Setor de oftalmologia recebe 1,5 milhão em emenda parlamentar

Assessoria de Comunicação do HU-UEL


atualizado 1 hora atrás


O Hospital Universitário (HU) da UEL realizou, na manhã desta sexta-feira (26), no Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU), cerimônia para marcar o recebimento de emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão destinada pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly.

O valor recebido foi direcionado ao setor de oftalmologia da UEL para a aquisição de equipamentos que auxiliam no diagnóstico e no tratamento cirúrgico de diversas doenças oculares. Esse investimento representa um importante avanço para a ampliação da capacidade de diagnóstico e da assistência oftalmológica. A modernização do setor impacta diretamente na qualidade do atendimento aos pacientes e também na formação de profissionais da área.

Durante o evento, o responsável pelo departamento de retina e vítreo do AEHU, Antonio Marcelo Barbante Casella, destacou a importância do investimento para o fortalecimento da estrutura oftalmológica e para a qualificação do serviço prestado à população.

O deputado federal Luiz Carlos Hauly ressaltou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e do fortalecimento dos hospitais universitários como espaços que integram assistência, ensino e pesquisa. O parlamentar também destacou a parceria construída ao longo dos anos com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o HU, reafirmando seu compromisso com a instituição.

Equipe do setor de oftalmologia e diretores do HU posam com o deputado

O diretor superintendente do HU, José Roberto de Almeida, agradeceu a atuação do parlamentar e ressaltou que, além deste novo investimento, outras emendas destinadas desde 2024 somam mais de R$ 3,3 milhões, reforçando o compromisso com a melhoria da assistência à população e com a formação de novos profissionais.

Leia também