HU participa da Copa da Segurança do Paciente e reforça compromisso com a qualidade do cuidado

Assessoria de Comunicação do HU-UEL


atualizado 23 horas atrás


O Hospital Universitárioparticipou, no dia 25 de abril de 2026, da Copa da Segurança do Paciente Integrada em Rede, evento realizado em alusão ao mês de abril, dedicado à Qualidade e Segurança do Paciente. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Londrina e alinhada à Portaria nº 529/2013, que institui o Programa Nacional de Segurança do Paciente.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Moringão e reuniu cerca de 700 participantes, entre aproximadamente 225 competidores e mais de 500 integrantes de torcidas. A programação incluiu atividades lúdicas, educativas e colaborativas, como jogos e gincanas cooperativas, apresentações de projetos e ações culturais voltadas à promoção da qualidade e da segurança do paciente.

O HU-UEL esteve presente com equipe multiprofissional e conquistou a 4ª colocação geral, somando 90 pontos. O desempenho foi resultado da participação em atividades esportivas e desafios, apresentação de projeto, paródia, jogos de perguntas e respostas, além da mobilização da torcida e pontuações extras ao longo do dia. A instituição se destacou com a apresentação de uma paródia musical que abordou, de forma criativa, a segurança do paciente e as Seis Metas Internacionais, a gravação pode ser acessada clicando aqui.

A presença do HU-UEL na iniciativa também evidencia sua atuação integrada em rede, contribuindo para a troca de experiências e para o avanço das práticas seguras em saúde no âmbito regional. De acordo com a diretora superintendente em exercício, Daiane Cardoso, “a participação reforça o compromisso do hospital com a promoção de uma assistência segura, qualificada e humanizada, além de evidenciar a importância de estratégias inovadoras para o fortalecimento da cultura de segurança nos serviços de saúde.”

Leia também