Uma história de Natal

Assessoria de Comunicação do HU-UEL


atualizado 22 horas atrás


Uma História que se inicia no dia 25 de dezembro de 1968, dia de Natal, desde então, Natalino construiu uma trajetória marcada pela generosidade e pelo compromisso com o próximo, dono de um coração imenso encontrou no ato de ajudar o verdadeiro sentido de sua vida. Tornou-se Papai Noel profissional, dedicando-se a levar alegria, esperança e dignidade a crianças e famílias de comunidades carentes, por meio de festas, ações solidárias e da entrega de presentes.

Entrega de presentes feita por Natalino

Mais do que vestir a roupa vermelha, Natalino incorporava o espírito de Natal em todos os dias do ano, sua missão sempre foi transformar realidades, ainda que por alguns instantes, oferecendo sorrisos onde muitas vezes havia tristeza, dor ou esquecimento. Ao longo dos anos, sua história se fez parte da vida de tantas pessoas que tiveram o Natal renovado por seus gestos de amor e solidariedade.

Em 2024, Natalino deu entrada no Hospital Universitário (HU) da UEL, onde iniciou seu tratamento, em um momento delicado de sua trajetória, após um ano de aos cuidados do Hospital a quimioterapia precisou ser pausada para que ele pudesse realizar aquela que seria sua última ação solidária. A equipe de Cuidados Paliativos do HU acolheu Natalino e auxiliou nos preparativos para sua última entrega de presentes, permitindo que ele se despedisse do mundo da forma que sempre escolheu viver, ajudando o próximo.

Leia também