Quem somos nós

Idealizado em 2017, o Blog BaguncEI é fruto da compreensão da necessidade de criar um espaço virtual para divulgação e socialização de conhecimentos científicos gestados nos diferentes espaços que abraçam a Educação Infantil por meio de artigos, livros, palestras e eventos, para ampliar os horizontes e contribuir para um maior alcance de pessoas dedicadas à primeira etapa da educação básica. As discussões geradas por meio do Projeto de Extensão ‘ Apropriações teóricas e suas implicações na Educação Infantil’ evidenciaram essa necessidade de ampliação do alcance dos profissionais em formação continuada, bem como, toda comunidade escolar. Assim, o Blog BaguncEI é voltado para contemplar esse espaço virtual de trocas entre todos os atores da comunidade escolar e universitária. A parceria entre a Universidade e as Instituições de Educação Infantil é nosso maior objetivo. Acreditamos que, por meio da divulgação de propostas pedagógicas fundamentadas, eventos científicos com palestras proferidas por pesquisadores da área, bem como a seleção e divulgação de artigos e trabalhos científicos, podemos contribuir com a construção e ampliação de repertórios culturais para professoras e professores da Educação Infantil.

Um espaço para “bagunçar” as ideias, por meio do estudo e das trocas de experiências. A metodologia do projeto envolve reuniões com docentes, discentes e comunidade externa participante e planeja ações de estudos voltadas a melhoria das práticas pedagógicas. O Blog Baguncei publica reportagens, materiais de pesquisas, entrevistas, indicações de leituras, músicas infantis e informativos voltados à educação infantil.

Quer saber mais sobre essa história? 

Clique aqui!

Equipe BaguncEira

Cassiana Magalhães

Doutora em Educação e Coordenadora do projeto de extensão Apropriações teóricas e suas implicações na Educação Infantil.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4143702372700862

Camila Fernandes de Lima

Doutoranda em Educação na Universidade Estadual de Londrina, Coordenadora acadêmica da UniFil e Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil.

Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/7611934855570335

Carolina de Souza matos

Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0272014451569561

Jaqueline Tosti

Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3080798118626119

Nathalia Martins Beleze

Professora na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/4931891227782492

Talissa Elaine Nunes

Pedagoga professora da educação infantil
Especialista em Educação infantil, Gestão escolar, Literatura Infantil, contação de histórias e Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3086829296146305

Tais Damasceno Chiaveli
Estudante de Design Gráfico na Universidade Estadual de Londrina
Bolsista do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil 

Debora Giovana Santos Andriola
Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Ana Beatriz Marinho Alves
Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Bruna Almeida de Paula
Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Brenda Carolinny Lirança
Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Bruna Nogueira Borrasca
Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

JÁ BAGUNÇARAM CONOSCO: 

Andréa Pitelli

Estudante de Pedagogia 

De: 2018 a 2020

Cristiane dos Santos Farias

Professora Pedagoga de Educação Infantil 

De: 2017 à 2020

Débora Fontana Borges

Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina

Bolsista do Projeto de Extensão Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil – FASE II- UEL 

Ano de 2022

Daiane Souza Domingues

Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina

Bolsista do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil 

Currículo Lattes: https://lattes.cnpq.br/5520713384507389

Danielle Mitico Kosugue

Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina

Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil.

De: 2019 à 2021.

Evelyn Padovani Marques 

Estudante de Jornalismo na UEL
Participante do Projeto de Extensão Apropriações Teóricas e Suas Implicações na Educação Infantil.
De: 2019 a 2020

Gabriela Oliveira Guereta

Estudante de Pedagogia

Bolsista do Projeto de Extensão Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil – FASE II- UEL 
De: 2018 à 2019

Giovana Monteiro Xavier

Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina

Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

De: 2020 à 2022

Heloísa Corso

Estudante de Jornalismo na UEL

Bolsista do Projeto de Extensão Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação

De: 2019 à 2020

João Guilherme França 
Estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina
Participantes do Blog de 2017 à 2018 e do Projeto de Extensão Apropriações Teóricas e Suas Implicações na Educação Infantil

Juliana Carbonieri

Mestre em Biologia. Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil. 

De: 2017 à 2022.

Kethelen Nathalia Rossini

Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina

Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/0804211349408312

De: 2020 à 2023

Lara Bridi Costa 

Estudante de jornalismo na UEL
Bolsista do Projeto de Extensão Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil – FASE II- UEL 

De: 2018 à 2019

Luana Haruka Kawagoe

Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina

Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3998638504966255

Luana Silva Bazzaco

Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina

Bolsista do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2671016958991600

Patricia Rodrigues Martins

Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina

Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5225024405827477

Sidney Santos 

Estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina

Participante do Projeto de Extensão Apropriações Teóricas e Suas Implicações na Educação Infantil.

De: 2017 à 2018

Vitoria Nascimento

Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina

Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

De: 2019 à 2022

Ronald Wesley Silva de Moraes

Estudante de Psicologia na Universidade Estadual de Londrina
Bolsista do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil 

Clarissa Nascimento de Almeida

Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil