
Quem somos nós
Idealizado em 2017, o Blog BaguncEI é fruto da compreensão da necessidade de criar um espaço virtual para divulgação e socialização de conhecimentos científicos gestados nos diferentes espaços que abraçam a Educação Infantil por meio de artigos, livros, palestras e eventos, para ampliar os horizontes e contribuir para um maior alcance de pessoas dedicadas à primeira etapa da educação básica. As discussões geradas por meio do Projeto de Extensão 'Apropriações teóricas e suas implicações na Educação Infantil' evidenciaram essa necessidade de ampliação do alcance dos profissionais em formação continuada, bem como, toda comunidade escolar. Assim, o Blog BaguncEI é voltado para contemplar esse espaço virtual de trocas entre todos os atores da comunidade escolar e universitária. A parceria entre a Universidade e as Instituições de Educação Infantil é nosso maior objetivo. Acreditamos que, por meio da divulgação de propostas pedagógicas fundamentadas, eventos científicos com palestras proferidas por pesquisadores da área, bem como a seleção e divulgação de artigos e trabalhos científicos, podemos contribuir com a construção e ampliação de repertórios culturais para professoras e professores da Educação Infantil.
Um espaço para “bagunçar” as ideias, por meio do estudo e das trocas de experiências. A metodologia do projeto envolve reuniões com docentes, discentes e comunidade externa participante e planeja ações de estudos voltadas a melhoria das práticas pedagógicas. O Blog Baguncei publica reportagens, materiais de pesquisas, entrevistas, indicações de leituras, músicas infantis e informativos voltados à educação infantil.
Quer saber mais sobre essa história?
Equipe BaguncEira

Cassiana Magalhães
Doutora em Educação e Coordenadora do projeto de extensão Apropriações teóricas e suas implicações na Educação Infantil.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4143702372700862

Camila Fernandes de Lima
Doutoranda em Educação na Universidade Estadual de Londrina, Coordenadora acadêmica da UniFil e Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7611934855570335

Carolina de Souza matos
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0272014451569561

Jaqueline Tosti
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3080798118626119
Nathalia Martins Beleze
Professora na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4931891227782492

Talissa Elaine Nunes
Pedagoga professora da educação infantil
Especialista em Educação infantil, Gestão escolar, Literatura Infantil, contação de histórias e Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3086829296146305

Tais Damasceno Chiaveli
Estudante de Design Gráfico na Universidade Estadual de Londrina
Bolsista do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Debora Giovana Santos Andriola
Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Ana Beatriz Marinho Alves
Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Bruna Almeida de Paula
Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Brenda Carolinny Lirança
Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil

Bruna Nogueira Borrasca
Estudante de Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina
Colaboradora do Projeto de Extensão: Apropriações Teóricas e suas Implicações na Educação Infantil