v. 23 n. Especial (2021): Dossiê Especial: Educação infantil em tempos de Pandemia

Blog BaguncEI


atualizado 2 anos atrás


A proposta desse dossiê, objetivou reunir e compartilhar pesquisas e reflexões sobre a educação das crianças pequenas, desde bebês, em tempos de pandemia, tendo como norte os princípios e fundamentos sobre os quais a Educação Infantil brasileira está organizada. Como pano de fundo o debate considera os diversos problemas que ganham mais gravidade com a presença da Covid-19, os quais envolvem, dentre outros, a ampliação e aceleração dos processos de mercantilização da Educação.

Publicado: 2021-01-29

Leia também

Aula de encerramento: Uma lógica para orientar o pensar e o fazer pedagógico na Educação Infantil.

O blog BaguncEI convida você a participar da aula de encerramento do curso de extensão: Apropriações Teóricas e Suas Implicações Para o Desenvolvimento do Pensamento do Professor, conduzida pela participação da Profª. Drª. Suelly Amaral Mello da UNESP – Marília. A temática abordada será “Uma lógica para orientar o pensar e o fazer pedagógico na Educação […]


Roda de conversa

O projeto “Tecendo Redes para a Educação das Relações Étnico-Raciais” promoverá uma Roda de Conversa com o tema: “O Lúdico no Processo Criativo para a Educação Antirracista”. A roda de conversa será dirigida pelo convidado Professor Dr. Edimilson Mota, professor e doutor da Universidade Federal Fluminense, coordenador do Núcleo de Pesquisa Antirracista e coordenador da […]


Mapa de Tarefas

Eu já conhecia essa proposta de trabalhar com o mapa das tarefas mas nunca consegui identificar o momento certo para começar. Estive ausente por uma semana devido a uma doença. Quando voltei, comentei com as crianças que as plantas estavam precisando de água, já que não tinham sido regadas.Uma das crianças rapidamente se justificou, dizendo:“Claro! […]


Entrevista com Professoras de Portugal

Conheça as práticas de ensino através das experiências de professoras de Portugal. Neste vídeo, elas compartilham experiências em que trouxeram as famílias das crianças para a escola.