OSUEL apresenta “O Quebra-Nozes – uma história de Natal”
OSUEL
atualizado 1 mês atrás

A magia do Natal vai tomar conta do Cine Teatro Universitário Ouro Verde, nos dias 06 e 07 de dezembro, às 11h, com o concerto da Série Contos da OSUEL, “O Quebra-Nozes – uma história de Natal”.
Sob regência do maestro convidado Pedro Ferreira, a orquestra da Universidade Estadual de Londrina apresenta um espetáculo encantador que une música e contação de histórias.
O concerto, dedicado especialmente às famílias e ao público infantil, faz parte da Série Contos e contará com a narração de Edinho Moreno, artista residente da OSUEL e locutor do canal Star Plus, do grupo Disney, cuja voz é amplamente reconhecida por públicos de todas as idades.
A história do Quebra-Nozes originou-se do conto alemão, de 1816, “O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos” de E.T.A. Hoffmann. Posteriormente, em 1844, foi adaptado para o francês por Alexandre Dumas. Anos mais tarde a versão popularizada do boneco e sua história de Natal ganhou mais folego ainda e consolidação mundial através da composição do Balé “O Quebra-Nozes” de Tchaikovsky em 1892.
O enredo gira em torno de uma menina chamada Clara, que na véspera de Natal recebe um boneco Quebra-Nozes de presente. Durante a noite, o sonho se mistura com a realidade, e o boneco ganha vida e a leva para um mundo de fantasia, que inclui uma batalha contra o Rei dos Camundongos e uma viagem à Terra dos Doces”.
O concerto traz também, como introdução ao concerto duas peças da Suíte Mamãe Ganso, de Ravel:
✨ As conversas entre a Bela e a Fera — um diálogo musical entre a doçura e o mistério.
🌸 O Jardim Encantado — o desfecho luminoso, onde tudo se transforma em ternura e encantamento.
Venha com toda a família viver essa experiência inesquecível!
Ingressos no site: https://osuel.pagtickets.com.br/