OSUEL celebra o tango em concerto dedicado a Astor Piazzolla
DIVISÃO DE MÚSICA / UEL - OSUEL
atualizado 5 dias atrás

O universo intenso e apaixonante do tango é o destaque do próximo concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL). Nos dias 9 e 10 de outubro, às 20h, no Cine Teatro Universitário Ouro Verde, a orquestra apresenta El Tango de Piazzolla, programa dedicado à obra do compositor argentino Astor Piazzolla, que revolucionou o gênero ao incorporar influências da música de concerto e do jazz.
Adquira seu ingresso no site: https://osuel.pagtickets.com.br/
Sob Sob a direção e o violino de Jovana Trifunovic, e com Jairo Chaves, viola, a OSUEL interpreta algumas das obras mais emblemáticas do compositor argentino Astor Piazzolla,. O concerto convida o público a mergulhar em um repertório marcado pela intensidade, pelo lirismo e pela sofisticação que fizeram de Piazzolla um dos grandes renovadores da música do século XX.
O programa reúne Oblivion, Adiós Nonino, Café 1930, Le Grand Tango e Cuatro Estaciones Porteñas, obras que revelam a riqueza de sua linguagem musical. Entre momentos de delicadeza e melancolia, ritmos marcantes e passagens de grande virtuosismo, as composições evidenciam a fusão singular entre tradição e modernidade que tornou Piazzolla uma referência mundial.
O concerto se encerra com Cuatro Estaciones Porteñas, uma das obras mais celebradas do compositor. Inspirada nas estações de Buenos Aires, a suíte retrata a atmosfera da cidade em quatro movimentos repletos de contrastes, energia e emoção, encerrando a apresentação com uma síntese da expressividade e da força criativa que marcaram a trajetória de Astor Piazzolla.
SERVIÇO:
El Tango de Piazzolla – Série Especial – OSUEL
Data: 9 e 10 de outubro
Horário: 20h
Local: Cine Teatro Ouro Verde
Ingressos: Disponíveis em osuel.pagtickets.com.br