Organização da produção coletiva de polpa de frutas em assentamento rural

Portal


atualizado 1 ano atrás


O projeto desenvolve ações para organizar a produção orgânica e a comercialização solidária de frutas e de polpa de frutas em assentamento rural no município de Alvorada do Sul/PR. Objetiva-se aumentar a renda e a qualidade de vida dos assentados, bem como, agregar valor por meio da industrialização das frutas, melhorando a produção e a rentabilidade dos sistemas de produção familiar.

Além de melhorar as condições sociais e econômicas dos agricultores; evita o êxodo rural; fornece à população alimentos com melhor qualidade. Contribui também para aprimorar a formação dos acadêmicos por meio da aplicação prática dos conhecimentos, proporcionando integração entre estudantes, docentes e comunidade externa (assentados). O público alvo são os moradores do assentamento Iraci Salete, localizado no município de Alvorada do Sul (PR).


SÉRIE: A UEL além do Campus – O poder transformador da extensão universitária


Divulgação:  Instagram @peiracisalete

Coordenadora: Profa. Dra. Ana Maria Bridi

Contato:ambridi@uel.br

Leia também

Grupo de Estudos em manejo e conservação do solo e sustentabilidade agricola

O GESOLO, Grupo de Estudos em Manejo e Conservação do solo e Sustentabilidade Agrícola, coordenado pelos professores do curso de Agronomia Gabriela Machineski, João Tavares Filho e Luiz Henrique de Almeida, foi criado com o objetivo de reunir professores, estudantes e profissionais com interesse na área de Ciência do Solo.


Cooperação tecnico-cientifica entre UEL e empresa da area de Biodefensivos resulta em licenciamento e produto de mercado

O projeto Antibiose surgiu em 2016 e foi formalizado em 2017 como uma cooperação entre a UEL e a empresa Simbiose Agro para desenvolver produtos e processos biotecnológicos.


Fome Zero e Agricultura Sustentável

Seleção de fungos e bactérias antagonistas para o controle biológico de doenças de plantas

O projeto tem como objetivo avaliar o potencial de isolados de fungos filamentosos, leveduras e bactérias para o controle de doenças de plantas de importância econômica e contribuir com a geração de produtos que sejam uma alternativa ao controle químico tradicional.


Fome Zero e Agricultura Sustentável

Hortaliça segura do campo à mesa

O projeto Hortaliças Seguras do Campo a Mesa é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Londrina, composto por uma equipe interdisciplinar com alunos de vários cursos como veterinária, agronomia, biologia, ciências sociais, física, zootecnia, nutrição, designer gráfico, química, entre outros.