Saneamento ambiental no distrito de lerroville

Portal


atualizado 1 mês atrás


A pesquisa tem como objetivo realizar diagnóstico do saneamento ambiental no Assentamento Eli Vive, composto por 500 famílias, localizado no Distrito de Lerroville, em Londrina-PR, com o mapeamento e análise de parâmetros de qualidade e potabilidade das principais fontes de água utilizadas pela comunidade. A pesquisa prevê ainda a implementação de sistema de tratamento de esgoto doméstico, com a finalidade de promover a sensibilização da comunidade local sobre a importância do tratamento do esgoto como forma de prevenir a contaminação do solo e garantir a qualidade da água. 

O projeto aborda trêS dos 17 Objetivos de Desenvolviemnto Sustentável, ODS 3- Saude e Bem-Estar: Verificar as condições do saneamento ambiental e da águawd utilizada pela comunidad, bem como propor sistemas que possam contribuir com a mitigação dos impactos na saúde das pessoas que ali vivem, trazendo qualidade de vida. ODS 06- Água Potavel e Saneamento: O projeto visa avaliar as condições da água de fontessuperficiais e subterrâneas do assentamento Eli Vive, com o intuito de mellhora a qualidade da agua utilizada pela comunidade. ODS 11- Cidades e Comunidades Sustentáveis: Levar maior inclusão, no acesso a água de qualidade para a comunidade do assentamento, tornando-os auto suficiente em água, de boa qualidade.

Coordenador: Prof. Dr. José Paulo Peccinini Pinese

Contato: pinese@uel.br

Leia também

Percepção dos discentes e docentes em relação ao curso de engenharia civil

Conhecer e avaliar os elementos e ambientes de um curso por meio da percepção de seus agentes é uma ação que pode contribuir para aperfeiçoar o processo de formação de futuros engenheiros civis.


Interseccionalidade e o direito à moradia: A liderança feminina e as redes de solidariedade da ocupação Nossa Senhora Aparecida em Londrina

O projeto social Amigas do São Jorge é desenvolvido por mulheres que buscam melhorar a qualidade de vida dos moradores da ocupação Nossa Senhora Aparecida em Londrina/PR.


Grupo de Estudos em manejo e conservação do solo e sustentabilidade agricola

O GESOLO, Grupo de Estudos em Manejo e Conservação do solo e Sustentabilidade Agrícola, coordenado pelos professores do curso de Agronomia Gabriela Machineski, João Tavares Filho e Luiz Henrique de Almeida, foi criado com o objetivo de reunir professores, estudantes e profissionais com interesse na área de Ciência do Solo.


Modernização da infra-estrutura urbana das prefeituras de até 30 mil habitantes, utilizando tecnologia BIM

O PROJETEK-UEL é uma iniciativa focada em superar desafios na gestão de projetos de arquitetura e engenharias de municípios com até 30 mil habitantes. Busca preencher lacunas na gestão, facilitando a obtenção de recursos e realização de obras essenciais. O projeto envolve estudantes de arquitetura e urbanismo, engenharia civil e elétrica, alinhando-se à Resolução CNE/CES […]