Didatic e formação de professores para o ensino remoto: atendimento emergencial a Covid-19

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atualizado 2 anos atrás


O objetivo do projeto DidaTic é subsidiar o trabalho de professores – nos diferentes níveis e modalidades de ensino – por meio de ações formativas e colaborativas, tendo como foco os usos e as apropriações das tecnologias digitais como instrumentos mediadores das atividades educacionais. A partir de uma ação integrada entre estudantes de graduação, pós-graduação e docentes, o projeto contribuiu para o processo formativo de professores da Educação Básica e Superior. Este trabalho se fez urgente e indispensável devido, principalmente, às dificuldades didático-pedagógicas com as tecnologias digitais em situações adversas frente ao contexto da pandemia da COVID-19 entre os anos de 2020 e 2021.

Devido ao trabalho em rede, após o término do período de isolamento da pandemia e da obrigatoriedade do Ensino Remoto Emergencial, o projeto continua desenvolvendo ações formativas e interventivas junto a professores e estudantes em vários níveis de ensino e em várias localidades. Como forma de subsidiar as ações dos professores, criamos uma série de materiais de apoio que estão disponibilizados no site DidaTic, bem como as ações formativas desenvolvidas no Canal do Youtube e no Instagram. Além disso, a formação dos participantes ocorre de maneira contínua prezando pela elaboração de materiais didáticos, estudos dirigidos, disseminação do trabalho e realização de encontros formativos presenciais e on-line

Coordenadores: Profa. Dra. Dirce Aparecida Foletto de Moraes e Profa. Dra Diene Eire Mello

Contato: dircemoraes@uel.br

Divulgação: Instagram

Youtube : DidaTic Uel

Parceria: Colégio Aplicação UEL, Secretaria de Educação do Município de Londrina, Universidade Estadual de Londrina e Guarda Mirin

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