Divisão de Arquivo Intermediário

A Divisão de Arquivo Intermediário é o órgão encarregado da orientação técnica aos Arquivos Setoriais e da custódia de documentos semi-ativos.

Compete à Divisão de Arquivo Intermediário:

  1. Orientar tecnicamente os Arquivos Setoriais;
  2. Prestar serviço de arquivamento centralizado de documentos semi-ativos gerados pelas unidades da Universidade, em grande escala e com período de guarda superior a cinco (5) anos, decorrentes de exigências jurídicas e fiscais, apontadas nas Tabelas de Temporalidade de Documentos da UEL;
  3. Atuar junto aos órgãos no estabelecimento de critérios arquivísticos a partir da geração dos documentos e informação correntes até sua destinação, previstos através da identificação de atividades;
  4. Orientar a organização de arquivos setoriais a partir de visitas e reuniões técnicas para a elaboração de planos;
  5. Desenvolver projetos de Estudos de usuários a fim de contemplar as suas necessidades no planejamento dos serviços e produtos;
  6. Efetuar a manutenção dos dados relativos ao arquivamento do Sistema de Protocolo/Processos e pelo atendimento de consultas das Unidades;
  7. Eliminar documentos destituídos de valor, conforme apontados nas Tabelas de Temporalidade de Documentos da UEL, aprovadas pela Comissão de Avaliação Documental, devidamente publicados em diários oficial;
  8. Prestar assessoria para a organização de arquivos setoriais das unidades e outros setores da Universidade;
  9. Participar de reuniões do Conselho Técnico e da Comissão de Avaliação de Documentos;
  10. Encaminhar à Diretoria a relação de material de expediente, permanente e equipamentos necessários ao bom andamento da Divisão;
  11. Desenvolver outras atividades inerentes à Divisão.