Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD)

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos – CPAD será constituída pelos seguintes membros:

  1. Diretor do SAUEL (Presidente);
  2. Secretário do SAUEL;
  3. Responsável pela Divisão de Arquivo Intermediário;
  4. Responsável pela Divisão de Arquivo Permanente;
  5. Um docente indicado pelo Departamento de História;
  6. Um docente do Curso de Arquivologia indicado pelo Departamento de Ciência da Informação;
  7. Um profissional de O & M indicado pela Pró-Reitoria de Planejamento;
  8. Um advogado da Procuradoria Jurídica;
  9. Representante do Departamento de Arquivo Público do Paraná – DEAP.

Compete à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), órgão de caráter permanente do SAUEL, elaborar e acompanhar, juntamente com as Comissões Setoriais de Avaliação de Documentos, o processo de avaliação de documentos da Universidade, competindo-lhe ainda:

  1. Constituir e estabelecer as atribuições das Comissões Setoriais de Avaliação de Documentos;
  2. Orientar e normatizar a produção e o fluxo de documentos;
  3. Analisar a incorporação e acervo de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, cuja custódia foi assumida pelo SAUEL, por ser considerado de interesse para a Universidade;
  4. Assessorar o Conselho Técnico do SAUEL em questões de sua competência;
  5. Garantir a preservação do patrimônio documental da UEL
  6. Elaborar e/ou atualizar os Códigos de Classificação de Documentos e as Tabelas de Temporalidade de Documentos, relativos às Atividades Fim, submetendo à aprovação do titular da Instituição e do titular do DEAP/SEAP;
  7. Orientar juntamente com o DEAP/SEAP, a aplicação da Tabela de Temporalidade Meio e Fim na massa documental  gerada pela Universidade.

Composição da CPAD:

Portaria nº 1633/2023

Instituir a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Universidade Estadual de Londrina (CPAD/UEL), que será composta pelos seguintes membros:

  • Alvaro Barreto Alves Neto – Presidente
  • Marisa Aparecida Ferreira de Oliveira – Secretária
  • Valéria Diatchuk (SAUEL – DAI)
  • Eliza Emiko Suzuki Morita (SAUEL-DAP)
  • Marco Antônio Neves Soares (CLCH)
  • Eliandro dos Santos Costa (Arquivologia)
  • Carlos Alberto Biz – Titular (PROPLAN)
  • Luis Fernando Casarim – Suplente (PROPLAN)
  • Márcia Gabriela Bilbao de Vieja (PJU)
  • Gilberto Martins Ayres (DEAP)
  • Denise Cristina Mansur (DEAP)
  • Thais Regina Franciscon de Paula (DEAP)