Apresentação

Criado pela Resolução CU nº 076/2005 que introduz alteração no Regimento Geral da Universidade Estadual de Londrina, criando o Sistema de Arquivos da Universidade Estadual de Londrina – SAUEL, como Órgão de Apoio da Universidade.

Missão

“Promover a interação e interdependência dos diversos setores responsáveis pela custódia de documentos, estabelecendo política de gestão documental, conservação, preservação e acesso ao patrimônio documental, assegurando interesses da Universidade, o direito da sociedade e a memória institucional.”

Objetivos 

·         Desenvolver uma política de aperfeiçoamento das atividades arquivísticas, compatível com as necessidades de agilização da informação e de eficiência administrativa;

·         Promover a interação e interdependência dos diversos setores responsáveis pela custódia de documentos, considerando a integração das diferentes fases da gestão documental;

·         Estabelecer política de conservação, preservação e acesso ao patrimônio documental de modo a assegurar os interesses da Universidade, os direitos da comunidade e a memória institucional;

·         Proteger o acervo arquivístico da Universidade, permitindo que seja possível sua utilização como fonte de referência, informação, prova ou para novas pesquisas.

Organograma