Sistema de Bibliotecas – Acervos Digitais

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UEL

E-Books Karger: as publicações do selo editorial Karger abrange disciplinas da medicina humana e ciências afins, com títulos de relevância clínica e prática. As publicações refletem os mais recentes desenvolvimentos e descobertas da pesquisa básica e clínica. Os e-books e artigos estão disponíveis gratuitamente para consultas e download.

Plataforma InforMed: a InforMed é um sistema de apoio à decisão clínica que leva ao profissional informações de qualidade para a tomada de decisão durante a prática clínica diária, ou durante os estudos alinhados com metodologias ativas PBL/TBL.

Plataforma Minha Biblioteca

Portal de Anais de Eventos da UEL: o Portal de Anais de Eventos da UEL é uma iniciativa que visa reunir, organizar e democratizar o acesso às produções de eventos organizados no âmbito da Universidade Estadual de Londrina. O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – Sistema OJS (Open Journal System), que foi adaptado para este fim.

Portal de Periódicos CAPES: o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um dos maiores acervos científicos virtuais do Pais, que reúne e disponibiliza conteúdos produzidos nacionalmente e outros assinados com editoras internacionais a instituições de ensino e pesquisa no Brasil. São mais de 49 mil periódicos com texto completo e 455 bases de dados de conteúdos diversos, como referências, patentes, estatísticas, material audiovisual, normas técnicas, teses, dissertações, livros e obras de referência.

Portal de Periódicos Científicos da UEL: o Portal de Periódicos Científicos da UEL é coordenado pelo Sistema de Bibliotecas. Tem como finalidade o acesso livre à pesquisa, assim como a divulgação e qualificação dos periódicos científicos publicados na Universidade. A atualização dos dados é de responsabilidade dos editores de cada periódico.

Revistas Digitais Lex Magister: neste portal são disponibilizadas as edições da Revista Magister Direito Civil e Processual Civil, Revista Magister Direito do Trabalho, Revista Magister Direito Penal e Processual Penal, Revista Brasileira Direito Previdenciário, Revista Nacional Direito de Família e Sucessões, Revista Brasileira de Direito Comercial – Empresarial, Concorrencial e do Consumidor, Revista Brasileira Direito Tributário e Finanças Públicas e Revista Magister Direito Ambiental e Urbanístico.

Outros Acervos:

E-Books: DOAB – Diretório de Livro de Acesso Aberto, Editora da UFSC, FGV Editora, Free-Ebooks, Google Books, Livros Grátis, Many Books, Open Research Library, Open Textbook Library, Portal de Livros Abertos USP, Scielo Livros, The Internet Archive and Open Library, Editora da Universidade Federal Rural da Amazônia, Editora da Universidade do Estado de Mato Grosso, NCBI Bookshelf, Editora da Universidade Federal do Espírito Santo, Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais, Portal de Periódicos CAPES – Livros, PORTCOM – Portal de Livre Acesso à Produção em Ciências da Comunicação, Portal de Livros da Universidade Federal de Grandes Dourados, Editora da Universidade Federal do Piauí.

Documentos Diversos: BASE – Bielefeld Academic Search Enginge, BDPA – Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, BDTD – Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, Conselho Federal de Contabilidade, DIALNET, Google Acadêmico, INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, LEXML – Rede de Informação Legislativa e Jurídica, OASISBR – Portal Brasileiro de Publicações Científicas em Acesso Aberto, Open Library, Portal Domínio Público, Spacenet.

Periódicos: Portal Saúde Baseada em Evidências, SPELL – Scientific Periodical Electronic Library, LIVIVO, BRAPCI – Base de Dados em Ciência da Informação, BHL Scielo Network, DOAJ – Diretório de Revistas de Acesso Aberto, EDUBASE, FIOCRUZ – Portal de Periódicos.