PROPLAN – Diretoria de Avaliação e Informação Institucional

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À Diretoria de Avaliação e Informação Institucional compete:

  • manter e divulgar dados atualizados sobre a produção da natureza didático-científica e técnico-administrativa da Instituição;
  • acompanhar e divulgar as normatizações e orientações de níveis Federal e Estadual;
  • acompanhar a evolução institucional através de indicadores, recomendando medidas que aprimorem a qualidade da atuação da Universidade;
  • propor e analisar instrumentos para elaboração do diagnóstico objetivando o aprimoramento da Instituição;
  • articular, com áreas e órgãos envolvidos, ações de melhoria sobre os dados acadêmicos levantados;
  • contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de avaliação na Instituição;
  • emitir parecer sobre assuntos de avaliação acadêmica, subsidiados por normativas do MEC/INEP e outros órgãos regulatórios, a fim de subsidiar as decisões institucionais;
  • subsidiar a Comissão Permanente de Avaliação (CPA) quanto às informações institucionais de que necessite;
  • coordenar a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional.