Pós-Graduação Lato Sensu – Frequência

A frequência às atividades didáticas constituirá aspecto obrigatório na verificação do rendimento escolar.

• O crédito só será concedido ao estudante que, satisfeitas as demais exigências, tiver um mínimo de setenta e cinco porcento de frequência às aulas dadas em cada disciplina.
  • A estudante gestante poderá solicitar Licença Maternidade mediante apresentação de atestado médico a partir do oitavo mês de gestação ou a partir do nascimento da criança, comprovado pela cópia da certidão de nascimento. Neste caso à estudante gestante será concedido o prazo de 90 dias de licença no qual terá direito de receber regime especial de aulas ou exercícios domiciliares.
  • Mediante apresentação de atestado médico, os estudantes poderão solicitar justificativa de faltas por motivo de doença onde será concedido ao estudante o direito de receber regime especial de aulas ou exercícios domiciliares pelo período determinado no atestado.
  • Outras modalidades de pedido de afastamento serão analisadas pela Coordenação do Curso.
  • Em qualquer modalidade de afastamento o prazo final para conclusão do curso não sofrerá alteração.

O texto está disponível na(s) seguinte(s) referência(s):

REGIMENTO GERAL DA UEL, RESOLUÇÃO CEPE 033/2014, RESOLUÇÃO CEPE 037/2016