Perfil do Egresso – RELAÇÕES PÚBLICAS (Bacharelado)

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CEPE/CA, Resolução nº 005/2016. Reformula o Projeto Pedagógico do Curso de Relações Públicas, a ser implantado a partir do ano letivo de 2016. 

Disponível em: http://www.uel.br/prograd/documentos/resolucoes/2016/resolucao_05_16.pdf.

Acesso em: 18 outubro 2022;

PERFIL DO CONCLUINTE

O profissional de Relações Públicas formado pela UEL caracterizar-se-á por:

  • Administração técnico-científica da comunicação e de sua gestão do relacionamento das organizações com os diversos grupos de interesse, segundo uma visão sistêmica.
  • Elaboração de diagnósticos, prognósticos, estratégias e políticas voltadas ao aperfeiçoamento das relações entre instituições, grupos organizados, setores público e privado e a sociedade em geral; e junto a profissionais e personalidades que requeiram a atividade profissional de relações públicas no estabelecimento de relacionamentos.
  • Implantação de programas e instrumentos que assegurem a solução de problemas institucionais e socioculturais no relacionamento organização-público com base nos resultados de pesquisas realizadas.
  • Competência para planejar’ a comunicação junto às organizações, ações e seu desenvolvimento sustentável.
  • Atuação no mundo do trabalho que contribua para a análise e transformação das demandas socioculturais das organizações e dos públicos.
  • Ênfase ao espírito para liderar, negociar e tomar decisão, no da área de conhecimento e suas interfaces.
  • Desenvolvimento de instrumentos e/ou formas e avaliação das atividades de ralações públicas que os resultados alcançados.
  • Capacidade de integrar as estratégias de relações públicas com as do mercado global, participando na   da comunicação por intermédio das tecnologias da informação e da comunicação necessárias ao planejado.   Desenvolver pesquisas de relações públicas e de comunicação organizacional
  • Capacidade de elaborar políticas de comunicação organizacional fundamentadas em indicadores formulados a partir de análises qualitativas e quantitativas de dados estatísticos econômicos e sociais.
  • Desenvolvimento da capacidade crítica para realizar projetos de relações públicas e de comunicação organizacional, de acordo com as demandas sociais, políticas, econômicas e culturais.