OUVIDORIA – Objetivo

.

A Ouvidoria Geral da UEL tem como objetivo principal auxiliar no aperfeiçoamento da Instituição e na busca da eficiência e austeridade administrativa desta Universidade, a qual tem como foco a atuação nas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. Serve de elo de comunicação para aqueles, das comunidades interna e externa, que queiram apresentar reclamações, denúncias, críticas, sugestões ou elogios ou buscar informações sobre a Universidade Estadual de Londrina. O papel do Ouvidor visa propiciar o exercício da cidadania, para que as pessoas possam ter acesso à informação ou apresentem suas reclamações de forma institucionalizada, com a certeza de que serão levadas a diante e possibilitar:

  • à Comunidade Acadêmica: manifestar sua opinião sobre os serviços prestados nos vários setores da Instituição; sugerir medidas para o aprimoramento das ações das Instituição com vistas à melhoria de seus serviços, garantindo seu contínuo aperfeiçoamento; denunciar infrações à cidadania, aos princípios de dignidade humana, à ética e à moral ocorridas em seu campus e ser um canal de comunicação e informação como forma de resolver os problemas existentes.
  • à Comunidade Externa: dirimir dúvidas quanto aos serviços da Instituição; esclarecer quanto às atividades desenvolvidas pela Instituição; ser um canal de comunicação e informação e sugerir medidas para o aprimoramento das ações da Instituição com vistas à melhoria de seus serviços, garantindo seu contínuo aperfeiçoamento.