Macroetapa II – ATIVIDADES DE DIAGNÓSTICO PARA A ELABORAÇÃO DO PDI

Macroetapa II relacionada às Atividades de Diagnóstico para a Elaboração do PDI, de acordo com Sant’Anna e demais autores (2017), contempla os seguintes pontos de atenção, em termos de ações e decisões: análise do PDI anterior e seus resultados; análise SWOT; construção de cenários; inventário de necessidades; e, consolidação das necessidades. A partir de consultas realizadas à Lei 10861, de 14 de abril de 2004, ao Decreto 5773, de 9 de maio de 2006, à Deliberação CEE/CP 06/20, de 9 de novembro de 2010, à Nota Técnica INEP/DAES/CONAES 065, de 2014, à Ficha de Avaliação CAPES (2013-2016), à Ficha de Avaliação da CAPES (2017-2020) e à Sant’Anna e demais autores (2017), foi identificada a necessidade de complementar a Macroetapa II com a inserção dos descritivos dos seguintes Eixos Temáticos:

  • Eixo Temático II, que discorre sobre o Projeto Pedagógico Institucional; 
  • Eixo Temático III, que introduz o Cronograma de Implantação e Desenvolvimento da Instituição e dos Cursos; 
  • Eixo Temático IV, que apresenta o Perfil do Corpo Docente; 
  • Eixo Temático V, que apresenta o Perfil do Corpo Técnico-Administrativo; 
  • Eixo Temático VI, que explica a Organização Administrativa da Instituição; 
  • Eixo Temático VII, que expõe a Política Institucional de Atendimento aos Discentes; 
  • Eixo Temático VIII, que descreve a Infraestrutura da instituição; 
  • Eixo Temático IX, que informa sobre a Avaliação e o Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional; e, 
  • Eixo Temático X, que trata sobre a Gestão Financeira e Orçamentária da instituição.

A arte apresentada em sequência descreve as atividades inerentes à Macroetapa II – Atividades de Diagnóstico para a Elaboração do PDI UEL 2024-2028.

Fonte: UEL/PROPLAN/DAII