Inserção da UEL na Saúde Regional

Definida como um estado de completo bem estar físico, mental e social, a Saúde humana é também um direito intrínseco à cidadania, reconhecido pela lei brasileira em todos os seus aspectos: social, político e econômico. Igualmente, os serviços de saúde são considerados de relevância pública pelo Poder Público. Em sintonia com as políticas públicas, a UEL tem uma visão universalista da Saúde, enraizada e disseminada em toda a Universidade. Cursos de Saúde estavam entre os primeiros da instituição, antes mesmo de seu reconhecimento oficial. Centenas de projetos de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos em vários setores e espaços se confundem com a própria prestação de serviços oferecida pela rede pública, praticamente tornando-se sinônimos dela. A inserção da UEL na saúde regional se dá pelos seguintes serviços oferecidos: Hospital Universitário, Ambulatório de Especialidades, Hemocentro Regional de Londrina, Clínica Odontológica, Clínica Psicológica e Hospital Veterinário. A estrutura proporcionada pela UEL em prol da saúde regional é descrita com mais detalhes a partir da disponibilização integral dos textos elencados em sequência: