Curso Especial Pré-Vestibular

O Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) atende 680 alunos oriundos de escolas públicas de Londrina e região. A admissão no CEPV ocorre por meio de análise socioeconômica e prova. As aulas são ministradas no Campus Universitário nos períodos vespertino e noturno. O Curso Especial Pré-Vestibular da Universidade Estadual de Londrina foi criado em 1996 com o intuito de proporcionar aos alunos de escolas públicas a oportunidade de ingressar em uma universidade. O trabalho segue uma metodologia diferenciada, com a interação entre os instrutores e alunos, havendo não só o contato profissional, mas também pessoal, já que os alunos passam a ser considerados como amigos. Em 27 anos de história, o cursinho já aprovou diversos alunos nos mais variados cursos, o que mostra que o projeto tem dado certo. A Seleção Socioeconômica realizada pelo SEBEC é destinada para a comunidade de baixa renda que tenha interesse em ingressar no Curso Especial Pré-Vestibular da UEL.