Capítulo II – Avaliação Interna ou Autoavaliação

Nos procedimentos de avaliação interna, a CPA-UEL fará uso de instrumentos próprios elaborados em conjunto com os segmentos envolvidos em cada atividade, que permitam a análise situacional, dentre outras, das seguintes dimensões:

A missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

A política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão e as respectivas formas de operacionalização, incluídos os procedimentos para estímulo à produção acadêmica.

A responsabilidade social da instituição, no contexto regional, considerada especialmente no que se refere ao desenvolvimento institucional, econômico e social, à defesa ao meio ambiente, da memória cultural, do patrimônio cultural, da produção artística e da inclusão social.

A comunicação com a sociedade.

As políticas de pessoal, as carreiras do corpo docente e do corpo técnico-administrativo, seu aperfeiçoamento, desenvolvimento profissional e suas condições de trabalho.

A organização e gestão da instituição, especialmente o funcionamento e representatividade dos colegiados e a participação dos segmentos da Comunidade Universitária nos processos decisórios de sua competência.Infraestrutura física, especialmente a de ensino, pesquisa e extensão, biblioteca, recursos de informação e comunicação.

Planejamento e avaliação especialmente os processos, resultados e eficácia da autoavaliação institucional.

Políticas de assistência estudantil e de acompanhamento de egressos.

Sustentabilidade financeira, tendo em vista o significado social da continuidade dos compromissos na oferta da educação superior.