A UEL e a Inovação

Não poderia ser mais oportuna a redação desta seção que aborda o papel da Universidade Estadual de Londrina na dinâmica da geração de inovação tecnológica para empresas regionais e nacionais. A UEL contribui com o desenvolvimento regional por meio da promoção de duas ordens de impacto, sendo elas a de impacto econômico e a de impacto social. A UEL é uma Instituição ativa no moderno debate sobre regionalismo junto ao sistema de inovação, debate este que, involuntariamente, converge para o Sistema Regional de Inovação. A UEL influencia a demanda agregada regional a partir dos desdobramentos de suas atuações, os quais podem ser identificados nos fluxos de renda e emprego locais. O ambiente institucional da UEL é favorável ao processo de geração e difusão de inovações, da competitividade e, consequentemente, do desenvolvimento com mudança estrutural das regiões. Por este motivo, a Universidade promove impactos econômicos e sociais que a credenciam enquanto organização estratégica e indispensável para o desenvolvimento regional.