Apresentação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UEL – Universidade Estadual de Londrina.

Seja bem-vindo ao portal do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Este documento, cuidadosamente elaborado e continuamente atualizado, representa a visão, missão e valores que orientam nossas ações e estratégias para os próximos anos.

A Universidade é o reflexo da sociedade e, ao mesmo tempo, a sua vanguarda.” – Prof. Fábio Hernandes Ramos

O PDI da UEL é um instrumento estratégico que define as diretrizes e objetivos a serem alcançados, garantindo a qualidade e relevância de nossas atividades acadêmicas, científicas e administrativas. Ele demonstra o compromisso da UEL com a formação de cidadãos críticos e competentes, capazes de contribuir significativamente para o desenvolvimento da sociedade.

Destaques do PDI

Missão e Visão Institucional : A missão da UEL é “promover a educação superior de qualidade, a produção de conhecimento e a extensão universitária, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a inclusão social”. Nossa visão é “ser reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência acadêmica e impacto pelo positivo na sociedade”.

É através da educação que transformamos vidas e construímos uma sociedade mais justa.” – Prof. Dr. Sérgio Carvalho

O trabalho deste PDI é fruto de um processo participativo, que contorna a colaboração de docentes, técnicos-administrativos, estudantes e representantes da sociedade civil. Esse trabalho coletivo reflete a diversidade e o comprometimento da nossa comunidade com os valores da universidade pública.

Convidamos você a explorar os detalhes do PDI e a participar gratuitamente da construção do futuro da Universidade Estadual de Londrina. Juntos, vamos continuar a transformar desafios em oportunidades, consolidando a UEL como um centro de excelência e inovação.

Acesse o documento completo e conheça as estratégias que guiarão nossas ações nos próximos anos. Seja parte desta jornada de desenvolvimento e crescimento!

“Juntos, construindo um futuro de excelência e inovação para a UEL.”