Avaliação da Extensão

A Extensão será submetida a processo de avaliação institucional de maneira crítica e continuada, que se volte para o aperfeiçoamento de suas características essenciais de articulação com o Ensino, a Pesquisa, a formação do estudante, a qualificação docente, a relação com a sociedade e a outras dimensões acadêmicas definidas, institucionalmente, pelos órgãos competentes.

A autoavaliação da Extensão inclui:

• a identificação da pertinência da utilização das Atividades Acadêmicas de Extensão na Creditação Curricular;
  • a contribuição da Extensão para o cumprimento dos objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional e dos Projetos Pedagógicos dos Cursos;
  • a demonstração dos resultados alcançados em relação ao público participante;
  • ao cumprimento da Creditação Curricular da Extensão;
  • a articulação entre a Extensão e/ou as atividades de Ensino e Pesquisa;
  • avaliação dos docentes responsáveis pela orientação das Atividades Acadêmicas de Extensão nos cursos de graduação;
  • avaliação da participação de estudantes em quaisquer atividades de Extensão, respeitados os eventuais pré-requisitos especificados nas normas pertinentes.

Compete à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) e à sua respectiva Câmara, a contínua atualização das estratégias da avaliação da Extensão.

Compete à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX) e à sua respectiva Câmara explicitar os instrumentos e indicadores que serão utilizados na autoavaliação continuada da Extensão.