Creditação Curricular da Extensão

A Creditação Curricular da Extensão consiste na previsão de que Atividades Acadêmicas de Extensão devam compor uma parte do total da carga horária dos cursos de graduação, conforme legislação federal vigente.

• A Creditação Curricular da Extensão será disciplinada por Resolução conjunta do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e do Conselho de Administração, observado o disposto na Resolução Nº 089/2019, bem como na legislação federal vigente.
  • A participação dos estudantes nas Atividades Acadêmicas de Extensão deverá ser caracterizada nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação.
  • Os Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação deverão ressaltar a relevância das Atividades Acadêmicas de Extensão para a formação discente.
  • A Creditação Curricular da Extensão deve estar prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), no Projeto Pedagógico Institucional (PPI), nos Projetos Pedagógicos dos Cursos e nos demais documentos normativos próprios.
  • Caberá à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), e em conjunto com os Colegiados de Cursos de Graduação, estabelecer os procedimentos acadêmicos e administrativos necessários ao cumprimento da Creditação Curricular da Extensão.
  • As Atividades Acadêmicas de Extensão também deverão ser incentivadas nos cursos de pós-graduação, conforme projeto pedagógico de cada programa.