Pós-Graduação – Normas para Defesa de Dissertação ou Tese

Cumpridas as exigências do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, o estudante deverá entregar quantos exemplares forem determinados pela Coordenação do Programa.

• A dissertação ou Tese deverá atender as normas de apresentação recomendadas pela Coordenação do Programa.
  • Na entrega da Dissertação ou Tese para defesa o estudante deverá estar regularmente matriculado no Programa.

Caberá ao orientador a indicação dos componentes da Banca Examinadora aprovada pela Coordenação do Programa.

A Banca Examinadora de Dissertação ou Tese será composta por no mínimo três membros para o Mestrado e por no mínimo cinco membros para o Doutorado, portadores do título de Doutor.

• A Banca será composta pelo orientador da Dissertação ou Tese e por pelo menos um membro externo ao Programa para o Mestrado e por pelo menos dois membros externos para o Doutorado, portadores do título de Doutor.
  • O coorientador indicado nos termos da Resolução CEPE 037/2016 poderá substituir o orientador na Banca Examinadora.
  • Serão designados, ainda, dois suplentes para cobrirem as eventuais faltas dos titulares, sendo que o primeiro suplente não poderá pertencer ao corpo docente do Programa.
  • A presidência será exercida pelo orientador ou coorientador da Dissertação ou Tese.
  • Na falta ou impedimento do orientador ou do coorientador, quando houver, a PROPPG homologará um substituto, indicado pela Coordenação do Programa.

O texto está disponível na(s) seguinte(s) referência(s):

REGIMENTO GERAL DA UEL, RESOLUÇÃO CEPE 033/2014, RESOLUÇÃO CEPE 037/2016