Lato Sensu – Coordenação

São atribuições do Coordenador de Curso:

• Convocar e presidir as reuniões da Comissão Coordenadora do Curso.
  • Coordenar a execução programática do Curso, adotando, em entendimento com os Chefes de Departamentos, as medidas necessárias ao seu desenvolvimento.
  • Exercer a direção administrativa do Curso e responder a todos os expedientes oficiais do Curso.
  • Participar, obrigatoriamente, das reuniões do Colegiado, quando impossibilitado, indicar o Vice-Coordenador ou outro representante legal.
  • Dar cumprimento às decisões da Comissão Coordenadora, do Colegiado, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e dos órgãos superiores da Universidade.
  • Submeter à Comissão Coordenadora do Curso as atividades pedagógicas previstas na oferta do Curso.
  • Elaborar o horário de aulas junto aos Departamentos participantes do Curso, com seus respectivos docentes.
  • Elaborar a lista dos professores orientadores.
  • Autorizar os auxílios financeiros de acordo com os critérios estabelecidos pela Comissão Coordenadora.
  • Representar o Curso quando se fizer necessário.
  • Encaminhar pedidos e autorizar despesas de acordo com a previsão orçamentária do Curso junto à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, para Cursos não conveniados ou junto às fundações de apoio, para Cursos conveniados.