Conselho de Administração

Compete ao Conselho de Administração:

• Estabelecer critérios e instrumentos para as contratações de docentes e técnicos-administrativos no âmbito da Universidade.
  • Aprovar as contratações de docentes e técnicos administrativos no âmbito da Universidade.
  • Aprovar convênios firmados entre a Universidade e outras instituições, observado o parágrafo único do artigo primeiro do Estatuto da Universidade Estadual de Londrina.
  • Emitir parecer sobre a criação, extinção, fusão, ampliação e desdobramento de atividades pedagógicas, assim como de cursos de graduação, pós-graduação e extensão.
  • Emitir parecer sobre a criação, extinção, agregação e ampliação de Centros ou Departamentos.
  • Propor o orçamento geral da Universidade ao Conselho Universitário.
  • Deliberar, quanto aos aspectos administrativos e financeiros, sobre acordos entre unidades universitárias e entidades oficiais ou particulares para realização de atividades didáticas, de pesquisa, bem como as concernentes à extensão de serviços à coletividade, ouvido o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.
  • Emitir parecer sobre o número e valor de bolsas de estudos.
  • Deliberar sobre afastamento remunerado do servidor, quando for necessária a substituição do servidor licenciado.
  • Deliberar sobre a alienação de bens moveis da Universidade.
  • Autorizar a aquisição de bens imóveis, assim como a cessão e arrendamento de tais bens.
  • Emitir parecer sobre a alienação de bens imóveis.
  • Fixar os valores de contribuições e emolumentos.
  • Propor ao Conselho Universitário plano de cargos e salários da Universidade.
  • Instituir prêmios pecuniários.
  • Elaborar o regulamento dos servidores da Universidade, para apreciação pelo Conselho Universitário.
  • Aprovar normas para concurso público de servidores técnico-administrativos.
  • Emitir parecer sobre o número de vagas para cada curso.
  • Avaliar as atividades financeiras e administrativas da Universidade.
  • Emitir parecer sobre a oferta de cursos de graduação e de pós-graduação fora da sede da Universidade.
  • Julgar os recursos e vetos a ele encaminhados.
  • Prestar contas das atividades financeiras ao Conselho Universitário.