PROGRAD – Diretoria de Assuntos Acadêmicos

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À Diretoria de Assuntos Acadêmicos compete:

  • planejar suas atividades anualmente;
  • coordenar as fases do processo acadêmico, desde o registro inicial do discente na Instituição até a emissão do diploma;
  • coordenar a implantação, alterações e atualizações, do sistema acadêmico e do calendário acadêmico de graduação;
  • manter parceria com a Assessoria de Tecnologia de Informação na atualização e manutenção do sistema acadêmico;
  • disponibilizar às instâncias da UEL, quando solicitado, dados necessários para a elaboração de outras informações e estatísticas sobre discentes e atividades acadêmicas;
  • operacionalizar, em conjunto com a Coordenadoria de Processos Seletivos – COPS e a PROPLAN, os processos de seleção e admissão aos cursos de graduação;
  • expedir documentos acadêmicos quando requeridos pelos estudantes;
  • coordenar as atividades referentes ao registro de diplomas da Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior conveniada;
  • expedir históricos escolares de sua competência ao término de cada período letivo;
  • encaminhar, quando necessário, aos órgãos competentes de verificação, a documentação escolar referente ao ensino médio, dos estudantes de graduação;
  • articular-se com a Diretoria de Apoio à Ação Pedagógica para a consecução de projetos comuns;
  • providenciar a guarda e a conservação dos documentos acadêmicos;
  • compatibilizar os programas de trabalho com os recursos financeiros disponíveis na PROGRAD;
  • prestar assessoramento orçamentário e financeiro a PROGRAD;
  • prestar atendimento à comunidade universitária;
  • coordenar a atualização da página da PROGRAD;
  • atuar na avaliação do sistema de cotas da UEL e atuar no processo de homologação de matrículas por cotas;
  • coordenar o processo de revalidação de diplomas de graduação estrangeiros segundo normas e procedimentos nacionais vigentes;
  • assessorar o Pró-Reitor em assuntos de sua competência.