PROGRAD – Diretoria de Apoio à Ação Pedagógica

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À Diretoria de Apoio à Ação Pedagógica compete:

  • planejar suas atividades anualmente;
  • discutir e implementar ações afirmativas nos cursos de graduação da Universidade;
  • prestar suporte aos Colegiados de Curso para o bom andamento das atividades didáticas e cumprimento das políticas de ensino estabelecidas pelos Conselhos Superiores;
  • implantar e manter atualizado sistema informatizado de arquivo de programas de atividades acadêmicas;
  • supervisionar o acompanhamento de alunos com necessidades educacionais especiais;
  • prestar suporte e acompanhar as atividades acadêmicas: monitoria, estágio curricular obrigatório, estágio curricular não obrigatório e intercâmbios;
  • prestar suporte aos Coordenadores de Colegiado nos assuntos relacionados aos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação tanto na adequação e reformulação como na criação de novos Projetos;
  • orientar, instruir, organizar e acompanhar os processos de reconhecimento e de renovação de reconhecimento de cursos de graduação;
  • acompanhar o desenvolvimento de projetos de pesquisa em ensino e os programas de formação complementar;
  • propor, juntamente com a Assessoria Técnica de Legislação, minutas de Resoluções referentes aos assuntos de sua competência;
  • dar suporte aos Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) dos cursos de graduação;
  • articular-se com a Diretoria de Assuntos Acadêmicos na consecução de projetos comuns;
  • fomentar e acompanhar os Programas de Apoio ao Ensino na Graduação;
  • assessorar o Pró-Reitor em assuntos de sua competência.