Órgãos da Reitoria (Executivos)

São Órgãos da Reitoria:

• Gabinete da Reitoria
  • Gabinete da Vice-Reitoria
  • Pró-Reitoria de Graduação
  • Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
  • Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade
  • Pró-Reitoria de Administração e Finanças
  • Pró-Reitoria de Recursos Humanos
  • Pró-Reitoria de Planejamento
  • Prefeitura do Campus Universitário
  • Coordenadorias
  • Assessorias
  • Procuradoria Jurídica
  • Auditoria Interna
  • Órgãos de Apoio
  • Órgãos Suplementares
  • Secretaria Geral dos Órgãos Colegiados Superiores

Aos dirigentes dos Órgãos da Reitoria, entre outras funções decorrentes de sua condição, compete:

• Superintender, coordenar e fiscalizar as atividades universitárias, nas áreas respectivas, dentro das atribuições que lhes sejam delegadas.
  • Cumprir e fazer cumprir as disposições do Estatuto, do Regimento Geral e dos respectivos regimentos.
  • Cumprir e fazer cumprir as deliberações dos Colegiados Superiores e as instruções ou determinações do Reitor relacionadas com sua área de atuação.
  • Adotar, em casos de urgência, medidas de competência do Reitor, submetendo seu ato à ratificação deste no prazo de quarenta e oito (48) horas.
  • Apresentar ao Reitor e aos órgãos colegiados superiores, dentro do primeiro trimestre, relatório circunstanciado das atividades do ano anterior, relacionadas com sua área específica.
  • Integrar os Conselhos Superiores da Universidade, na forma disposta no Estatuto.