Napi Educação do Futuro debate criação de eixo relacionado à I. A.
NEAD
atualizado 7 dias atrás
O coordenador do Nead/UEL e pesquisador do Napi Educação do Futuro, Pedro Paulo Ayrosa, esteve em Curitiba, nos dias 2 e 3 de dezembro, para participar da reunião sobre o projeto de criação do eixo 4 relacionado à pesquisa na área de Inteligência Artificial no Ensino Superior.
O Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação (Napi) ligado à educação apresenta três eixos temáticos já consolidados: Observatório da Educação Básica pública; Competências digitais dos professores da Educação Básica e Ensino Superior; e Educação Básica Pública e desenvolvimento regional endógeno sustentável. O Napi Educação do Futuro é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Fundação Araucária.
Com a criação do quarto eixo relacionado à Inteligência Artificial, a intenção inicial é sensibilizar os professores das sete universidades estaduais incluindo o tema na Semana Pedagógica de 2025. Também será programado um workshop de aprofundamento em I. A. na Educação Superior com a participação dos docentes das sete instituições estaduais do Paraná.