Crianças curtem brincadeiras antigas na Ludoteca da UEL

LUDOTECA

atualizado 7 meses atrás

Cerca de 15 crianças (filhos de servidores da UEL e de pessoas da comunidade externa) estão literalmente aproveitando as férias com brincadeiras antigas, oficinas de artesanato, de culinária e de dança. Trata-se de uma das atividades do programa Ludoteca, que tem o objetivo de proporcionar atividades recreativas, incentivando o lúdico na vida da criança. As atividades começaram segunda-feira e vão até o final da tarde desta sexta-feira (23/07).

A coordenadora da Ludoteca, professora Anilde Tombolato Tavares informa que a proposta da colônia de férias é oferecer oportunidades para os menores deixarem de lado a TV e o computador, muito requisitados durantes as férias escolares.

“Queremos valorizar a ludicidade, mostrar que há outras alternativas. É como abrir uma nova janela no mundo da criança”. A Agência UEL de Notícias flagrou um momento literalmente doce, hoje à tarde, quando as crianças terminavam uma receita de sobremesa, dentro das atividades da oficina de culinária. A escolha foi certeira, brigadeiro branco, devidamente enfeitado com chocolate granulado e confeitos coloridos. Nos pratos, obras de arte para serem degustadas em forma de bichos. Tudo como criança gosta e merece!