Oficinas de Arte encerram Semana da Criança da Ludoteca

LUDOTECA

atualizado 7 meses atrás

Foram realizadas na tarde de hoje (18/10), Oficinas de Arte, como encerramento das atividades da Semana da Criança, promovidas pela Ludoteca da UEL, de 16 a 18 de outubro. Com o tema Brincando na Ludoteca, as crianças participaram de momentos de diversão, descontração e aprendizado para elas e para os educadores que utilizaram os três dias para realizar atividades lúdicas com as crianças.

O brincar e a brincadeira aproximam as pessoas e fortalecem o relacionamento humano e afetivo, além de ser essencial para o desenvolvimento infantil e imprescindível à formação da personalidade e inteligência da criança.

A Semana da Criança da Ludoteca da UEL trabalhou a temática Brincadeiras Antigas para a Infância. Alunos bolsistas e colaboradores que realizaram as atividades/oficinas são estudantes de graduação dos cursos de Artes e Pedagogia.

A coordenação do evento foi das professoras do Departamento de Educação: Marta Silene Ferreira Barros, Anilde Tombolato Tavares da Silva, Sandra Regina Mantovani Leite e Marta Furlan e também da Professora Cândida do Curso de Artes.

Outras oficinas como esta serão realizadas com abertura a toda comunidade externa e interna da UEL.