MEMORIAL DE VÍTIMAS DE FEMINICÍDIO NO PARANÁ – 2022
2022

JANEIRO/2022

02/01/2022 – Colombo
Diene Silva de Brito
Você faz falta!
Diene era uma jovem paraense, mãe de três filhos e estava grávida de três meses quando, aos 23 anos, em Colombo, teve sua vida brutalmente interrompida dentro de sua própria casa pelo homem em quem confiava: Samuel de Lima Bezerra, seu namorado e pai do bebê que ela esperava.
04/01/2022 – Sertanópolis
Eduarda Karollaine Gallardini
Você faz falta!
Eduarda Karollaine era apenas uma jovem de 13 anos quando perdeu sua vida nas mãos do namorado em Sertanópolis.


05/01/2025 – Colombo
Ana Paula de Araújo Fernandes
Você faz falta!
Ana era uma mulher sonhadora, cheia de alegria e amor pela vida. Aos 29 anos, ela foi brutalmente assassinada pelo marido, Cleverton Luis Andrade Junior, na casa em que moravam, em Colombo, na presença de seus filhos de 3 e 4 anos de idade. Em março de 2023, Cleverton foi condenado a 21 anos de reclusão pelo crime.
06/01/2022 – São Mateus do Sul
Janaína Pedro dos Santos
Você faz falta!
Janaína teve sua vida ceifada diante de seu filho de 4 anos, em frente à casa onde morava, em São Mateus do Sul. Seu algoz? Juliano Portela Rodrigues, seu marido. Ele foi condenado a 20 anos e três meses de prisão pelo feminicídio da esposa.


08/01/2022 – Ampére
Etelvina dos Anjos
Você faz falta!
Etelvina, aos 57 anos, era uma mulher amorosa, trabalhadora, dedicada e sonhadora. Naquele dia de janeiro, seus dias lhe foram roubados e sua vida teve um trágico fim, assassinada pelo marido na cidade em que moravam, Ampére. Seu assassino foi condenado a 14 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão.
09/01/2022 – Pontal do Paraná
Rosemeri Vânia Bonifácio
Você faz falta!
Rosemeri foi uma mulher cuja vida foi tragicamente interrompida, aos 29 anos, por um ato cruel de feminicídio. Neste dia, ela foi encontrada morta na calçada, em Pontal do Paraná, vítima de seu convivente.


25/01/2022 – São José dos Pinhais
Heloísa Silva da Luz
Você faz falta!
A jovem Heloísa, de apenas 20 anos, teve sua vida brutalmente interrompida em São José dos Pinhais. Em um momento que deveria ser de lazer, Heloísa foi assassinada pelo companheiro, que depois cometeu suicídio.
.
29/01/2022 – Carambeí
Cauane Zavolski Martins
Você faz falta!
Cauane foi arrancada deste mundo aos 20 anos. Ela foi assassinada pelo namorado, Thiago Rafael Oliveira, logo após um jantar de confraternização com sua família, em Carambeí. Posteriormente, Thiago foi condenado a 25 anos de prisão.


30/01/2022 – Curitiba
Simone de Jesus
Você faz falta!
Mãe dedicada de duas filhas, de 3 e 11 anos, Simone, de 30 anos, teve uma vida marcada pela violência, pois ela recebia ameaças constantes do ex-marido que não aceitava o fim do relacionamento. A última violência, em Curitiba, foi quando Thiago Rafael Oliveira, o ex-marido, invadiu sua casa e a assassinou. Em abril de 2024, Thiago foi condenado a 25 anos de prisão pelo crime.
31/01/2022 – Apucarana
Lazinha da Silva Marques
Você faz falta!
Aos 75 anos, ela era uma voz sábia, uma mulher experiente, bondosa e amada. Sua história foi cruelmente interrompida pelas mãos de seu próprio filho, que a matou dentro do quarto do Hospital da Providência em Apucarana.

FEVEREIRO/2022

05/02/2022 – Sarandi
Adriana Aparecida Pereira
Você faz falta!
Adriana teve sua vida ceifada aos 37 anos, em Sarandi. Seu algoz? Seu próprio companheiro. Ela era uma mulher incrível, muito amada por todos que a conheciam. Ela também era mãe e deixou duas filhas órfãs.
Fonte: https://i24.com.br/policia/homem-e-acusado-de-matar-companheira-e-se-desovar-corpo-em-sarandi/
13/02/2022 – Piraí do Sul
Luana Lopes Teles
Cíntia Marques da Silva
Você faz falta!
Luana e Cíntia, com apenas 17 e 23 anos, eram jovens cheias de vida, sonho e ambições. As duas amigas foram assassinadas em Piraí do Sul por um homem que não aceitou ouvir um simples ‘não’. Posteriormente, o agressor foi identificado como Rafael Ribeiro de Abreu e condenado a 74 anos de reclusão.


13/02/2022 – Guaratuba
Érica Rocha Loures
Você faz falta!
Érica tinha 18 anos quando foi assassinada em um ato de violência doméstica em Guaratuba. Ela foi morta pelo companheiro, Jonathan Aparecido Silveira, no dia da festa de aniversário de sua filha de 2 anos. Érica também era mãe de um bebê de 7 meses e de uma criança de 5 anos.
14/02/2022 – Curitiba
Michelle Caroline Chinol
Você faz falta!
Aos 39 anos, Michelle era lutadora de MMA e trabalhava como motorista. Uma mulher com muitas habilidades e qualidades, que deixa para trás um legado de amor, bondade e generosidade. Infelizmente, ela foi morta em Curitiba. Os principais suspeitos são uma amiga sua e um homem.


21/02/2022 – Cascavel
Micheli Petrazzini de Mattos
Thais Fernanda dos S. Amaral
Vocês fazem falta!
Em um momento de confraternização que deveria ser feliz e alegre, compartilhado com pessoas que as amavam, Micheli, de 35 anos, e Thais, de 30 anos, tiveram suas vidas ceifadas em Cascavel. Duas mulheres de muita coragem e determinação, com sonhos e aspirações, foram mortas por um homem que não aceitou o fim de um relacionamento. João Paulo da Silva, de 33 anos, ex-companheiro de Micheli, invadiu a casa, matando Micheli, Thais e outras duas pessoas. João foi condenado por feminicídio e mais três homicídios qualificados, com uma pena de 63 anos de reclusão.


26/02/2022 – Laranjeiras do Sul
Alice Drabeski
Você faz falta!
Aos 19 anos, em Laranjeiras do Sul, Alice foi mais uma vítima de feminicídio. O namorado da jovem, de 16 anos, confessou o crime. Ela era uma jovem única, cujo potencial foi cortado por um ato covarde de violência.
MARÇO/2022
06/03/2022 – Francisco Beltrão
Rafaela Fornazari
Você faz falta!
Rafaela sempre foi uma jovem dedicada aos estudos e realizava o sonho de cursar Pedagogia. No entanto, aos 21 anos, sua vida foi interrompida, em Francisco Beltrão, pelo ex-namorado de sua irmã, que não aceitava o fim do relacionamento. Além de Rafaela, que foi a vítima fatal, o homem agrediu também sua irmã, seu pai e sua mãe.


23/03/2022 – Cascavel
Irene Ferreira de Souza
Você faz falta!
Irene é lembrada por sua irmã como uma pessoa tranquila e trabalhadora, além de ser uma mãe dedicada de dois filhos, de 12 e 28 anos. Infelizmente, Irene, aos 49 anos, se juntou à crescente lista de mulheres vítimas fatais da violência de gênero: ela foi assassinada pelo próprio marido, que depois cometeu suicídio, dentro da casa onde viviam em Cascavel.
29/03/2022 – Irati
Veridiana dos Anjos
Você faz falta!
Veridiana, de apenas 37 anos, teve sua vida ceifada após ser atacada em Irati por seu ex-namorado, Cleverson Fábio Farias, de 39 anos. Nesse ato covarde, o agressor encontrou Veridiana com o objetivo de reatar o relacionamento. Porém, ao ouvir um “não”, ele a matou. Ele foi julgado em setembro de 2023 e condenado a 30 anos de reclusão.
Fonte: https://colmeia.am.br/mulher-de-37-anos-e-vitima-de-feminicidio-no-centro-de-irati/

ABRIL/2022

05/04/2022 – Londrina
Ligia Fernanda Silva
Você faz falta!
Ligia, de 44 anos, estava cumprindo seu plantão na Paróquia São Luiz Gonzaga, em Londrina, quando foi brutalmente assassinada. O autor desse ato covarde? Everton Paulo Schafer, seu ex-marido. Em agosto de 2024 ele foi condenado a mais de 28 anos de reclusão pelo feminicídio.
08/04/2022 – Piraquara
Carla Viviane V. B. J. S. Alves
Você faz falta!
Carla, de 43 anos, teve sua vida ceifada pelo ex-companheiro, em Piraquara. Seu corpo foi encontrado ao lado de um Boletim de Ocorrência que ela havia registrado contra seu agressor no passado.


14/04/2022 – Reserva
Mulher
Você faz falta!
Na cidade de Reserva, mais uma mulher foi vítima fatal da violência de gênero. Aos 41 anos, ela foi assassinada dentro de sua própria casa pelo marido, um crime que revela o desprezo do agressor por sua vida e expõe a dura realidade de que, em um sistema patriarcal, nenhum lugar é seguro para nós, mulheres.
17/04/2022 – Renascença
Solange de Fátima Wiebusch
Você faz falta!
No domingo de Páscoa, enquanto muitos celebravam o dia com alegria e união, Solange, de 55 anos, foi assassinada na frente de familiares, amigas e amigos pelo próprio marido, na cidade de Renascença.
Fonte: https://goio.news/noticias/967/24430/mulher-e-morta-a-tiros-no-interior-do-parana-marido-e-suspeito


18/04/2022 – Palmas
Blanca Nilda Merlo Alegre
Adriana Merlo Rodrigues
Vocês fazem falta!
Em Palmas, região central do estado, um crime terrível marcou a cidade: mãe e filha foram mortas. Blanca, de 52 anos, e Adriana, de 29 anos, tiveram suas vidas ceifadas em uma rodoviária. O agressor era o ex-companheiro de Blanca, Sidnei da Costa Alexandrino, de 50 anos, que cometeu suicídio após o crime.

Fonte: https://ndmais.com.br/seguranca/mae-e-filha-sao-assassinadas-a-tiros-em-rodoviaria-no-parana/

19/04/2022 – Joaquim Távora
Viviane Antônio
Você faz falta!
Viviane tinha apenas 33 anos quando sua vida foi interrompida em Joaquim Távora. Seus dias, sonhos e presença na vida das pessoas que amava foram roubados pelas mãos de um homem em quem confiava: Paulo Humeniuk, seu namorado.
Fonte: https://portalcuriuva.com.br/noticia/22925/mulher-e-assassianda-a-facadas-em-joaquim-tavora
20/04/2022 – Ibiporã
Mulher
Você faz falta!
Uma mulher, cuja identidade ainda não foi revelada, foi assassinada aos 28 anos em Ibiporã. Embora seu nome ainda não seja conhecido, sua morte não passará despercebida.


27/04/2022 – Arapongas
Elizangela Madalena Raimundo
Você faz falta!
Elizangela, aos 38 anos, foi mais uma vítima fatal da violência de gênero. Ela foi assassinada, em Arapongas, por quem dizia amá-la e protegê-la: seu próprio marido, com quem estava há 15 anos. Em 2023, o feminicida foi condenado a mais de 19 anos de reclusão.
28/04/2022 – Campo Largo
Evelyn Desirée dos Santos
Você faz falta!
Aos 26 anos, Evelyn foi morta dentro de sua própria casa em Campo Largo, pelo marido, Diego da Rocha. Ele já possuía Boletins de Ocorrência registrados por violência doméstica, feitos pela vítima.
Fonte: https://www.bandab.com.br/seguranca/irma-de-vitima-de-feminicidio-em-campo-largo-se-revolta/

MAIO/2022

09/05/022 – Quedas do Iguaçu
Marian Braga
Você faz falta!
Marian, infelizmente, se somou à lista crescente de mulheres vítimas fatais da violência de gênero. Em Quedas do Iguaçu, seu sorriso, seus sonhos e sua vida foram roubados dentro de sua própria casa. Seu assassino foi seu ex-namorado.
12/05/2022 – Maringá
Neide Aparecida Ribeiro
Você faz falta!
Neide era uma mulher incrível, uma mãe dedicada de três filhos e uma pessoa admirada por todos que a conheciam. No entanto, aos 44 anos, ela foi morta pela filho de seu companheiro, dentro de seu próprio lar, em Maringá. Neste dia, a filha de Neide, de 10 anos, presenciou o assassinato da mãe e teve que se esconder para não ser morta. Renan Alves, seu agressor, foi condenado em maio de 2023 a 16 anos de reclusão.


22/05/2022 – Londrina
Vanessa Fernanda dos Santos
Você faz falta!
Vanessa, de 31 anos, era uma mulher muito querida por seus familiares, uma mãe dedicada e uma pessoa conhecida por sua bondade. A violência doméstica já era realidade em seu relacionamento com o noivo, segundo relatos de seus entes queridos. Em Londrina, Vanessa deixou um vazio irreparável na vida de seus dois filhos, de sua família e amigos.
24/05/2022 – Colombo
Franciele Agertte Perini
Você faz falta!
Na mente e no coração daqueles que a amavam, Franciele sempre será lembrada com muito carinho. Sua morte precoce, aos 31 anos, em Colombo, nos deixa entristecidas e em luto. Lamentavelmente, Franciele se tornou mais uma vítima fatal da violência de gênero, que diariamente ceifa a vida de mulheres incríveis. Há dois suspeitos pelo crime, sendo que um deles é Adair José Lago, seu marido.


26/05/2022 – Palmeira
Elaine de Jesus de Góes
Você faz falta!
Elaine tinha 40 anos quando foi morta pelo marido, Marcus Renato de Sousa Oliveira, na casa onde moravam em Palmeira. Ela foi mais uma mulher cuja vida foi interrompida e seus dias roubados dentro de seu próprio lar, pela mão do homem que dizia amá-la.
Fonte: https://goio.news/noticias/1002/25354/homem-mata-mulher-a-pauladas-e-se-enforca-em-seguida-no-parana
29/05/2022 – Foz do Iguaçu
Rafaela de Araújo Correia
Você faz falta!
Aos 26 anos, a luz de Rafaela foi apagada. Em uma noite de domingo, durante uma festa em Foz do Iguaçu, que deveria ser um momento de alegria e lazer, seu ex- namorado, que não aceitava o fim do relacionamento, a matou.
Fonte: https://www.costaoestenews.com/noticia/55698/morre-jovem-baleada-durante-festa-em-foz-do-iguacu

JUNHO/2022

02/06/2022 – Palmas
Valéria Les da Silva
Você faz falta!
Valéria, aos 28 anos, era cheia de vida e amor. Sua presença iluminava os corações daquelas ao seu redor. Mas, a caminho da casa de seus pais, em Palmas, Valéria foi assassinada na frente de sua filha. Sua família, amigas e amigos, devastados pela perda, encontraram um pouco de conforto com a condenação de 27 anos de reclusão de seu agressor.
20/06/2022 – Clevelândia
Sonaia Terezinha dos Santos
Você faz falta!
Sonaia foi mais uma vítima fatal da violência de gênero. Aos 47 anos, na cidade de Clevelândia, ela perdeu o seu bem mais precioso: a vida. O autor do crime permanece desconhecido, o que só aumenta a angústia e a sensação de impunidade.

JULHO/2022

01/07/2022 – Bituruna
Silvana Aparecida de Lima
Você faz falta!
Silvana, aos 32 anos, foi morta por seu ex-companheiro, Valdecir Luis Alves, em Bituruna. Ela teve a casa, onde morava com seu filho de 5 anos e com sua mãe, invadida por Valdecir que não aceitou o fim da relação. Poucos minutos depois, seu agressor também atentou contra a vida do namorado de Silvana e da irmã dele.
Fonte: https://www.vvale.com.br/seguranca/o-que-se-sabe-ate-agora-sobre-o-feminicidio-em-bituruna/
03/07/2022 – São José dos Pinhais
Sueli Aparecida de Souza
Você faz falta!
Sueli era uma mulher muito querida por todas que tiveram a honra de tê-la em suas vidas. Lamentavelmente, aos 52 anos, na cidade de São José dos Pinhais, ela teve a vida foi ceifada dentro de seu próprio lar pelo companheiro.


08/07/2022 – Cascavel
Alice Cristina Galdino Bayer
Você faz falta!
Em Cascavel, a vida de Alice Cristina, de 26 anos, foi ceifada. As circunstâncias que levaram à sua morte permanecem obscuras, e a falta de informações sobre o crime é um lembrete angustiante da negligência frequentemente demonstrada em relação às vítimas de violência de gênero.
Fonte: https://cgn.inf.br/noticia/857565/mulher-morta-no-santa-cruz-e-identificada
09/07/2022 – Assaí
Cristiane Mayumi Kojo Veronze
Você faz falta!
Cristiane Mayumi era uma mulher trabalhadora e cheia de sonhos. Suas filhas eram a paixão de sua vida. Em Assaí, aos 40 anos, Cristiane teve seu sorriso apagado, seus dias roubados e sua vida ceifada pelo companheiro que, ao ouvir o pedido de divórcio, a matou.


09/07/2022 – Curitiba
Luciana Ventania
Você faz falta!
Luciana foi tirada de nós precocemente aos 34 anos na cidade de Curitiba. As circunstâncias que levaram à sua morte permanecem obscuras, o que dilacera ainda mais os corações de todas que a conheceram.
09/07/2022 – Curitiba
Maria de Jesus Souza
Você faz falta!
Maria, aos 69 anos, era uma mulher trabalhadora, uma mãe dedicada e uma avó e bisavó espetacular. No entanto, ao visitar sua filha, neta e bisneto, ela foi assassinada em Curitiba. Seu agressor? Seu próprio genro.


09/07/2022 – Bandeirantes
Sandra Cristina Ângulo Silva
Você faz falta!
Sandra foi assassinada, aos 47 anos, pelo companheiro dentro de seu próprio lar, em Bandeirantes. Sandra, sua força, amor e generosidade serão para sempre inspirações. Você será lembrada por todos os momentos felizes e alegres compartilhados com aquelas que te amavam.
11/07/2022 – Curiúva
Edileia dos Santos Rosa
Você faz falta!
Edileia tinha apenas 41 anos quando teve sua vida ceifada, em Curiúva, pelas mãos do companheiro, João Carlos Rosa, com quem compartilhava a vida há mais de duas décadas.


13/07/2022 – Rebouças
Rosecleia Cardoso do Bonfim
Você faz falta!
Rosecleia, aos 29 anos, tinha toda uma vida pela frente. Muitos sonhos a serem realizados, muitos momentos alegres a serem vividos. Mas, num ato covarde de violência, seu companheiro tirou-lhe a vida, na cidade de Rebouças.
Fonte: https://najua.com.br/noticia/mulher-e-morta-com-golpes-de-faca-no-interior-de-reboucas/
14/07/2022 – Toledo e Céu Azul
Kassiele M. Mendes Garcia
Irene Garcia
Amanda Mendes Garcia
Kamili Rafaela da Silva Garcia




Vocês fazem falta!
Kassiele, de 28 anos, foi vítima de feminicídio em sua própria casa, em Toledo, pelas mãos de seu companheiro, o policial Fabiano Junior Garcia. Fabiano, inconformado com o pedido de separação, também assassinou a filha do casal, Amanda, de 12 anos. Em seguida, foi à casa de sua mãe, Irene, de 78 anos, e tirou sua vida, assim como a de seu irmão Claudiomiro, de 50 anos. O feminicida então se dirigiu até Céu Azul, onde estavam seus outros dois filhos, Miguel Augusto, de 4 anos, e Kamili Rafaela, de 9 anos, que passavam as férias na casa da avó materna, e também os matou. Ao retornar a Toledo, Fabiano tirou a vida de dois jovens aleatórios, Kaio Felipe, de 17 anos, e Luiz Carlos, de 19 anos, antes de cometer suicídio.
17/07/2022 – Salto da Lontra
Leonilda Pimentel
Você faz falta!
Leonilda, aos 52 anos, teve sua vida interrompida dentro de seu próprio lar, em Salto da Lontra. Seu ex-companheiro, Valmir Rodrigues da Silva, invadiu sua casa e a matou. Além dela, o feminicida também tirou a vida de Mailon, namorado de sua filha.


18/07/2022 – Guarapuava
Jeniffer Carla Sartorelli
Você faz falta!
Aos 25 anos, sua vida foi interrompida de forma brutal. Seu companheiro, que não aceitou o término da relação, matou-a dentro de seu próprio apartamento, em Guarapuava.
Fonte: https://agora1.info/policia/homem-mata-a-esposa-e-comete-suicidio-em-guarapuava-diz-policia/
30/07/2022 – Paranaguá
Nicolle Santos Fernandes
Você faz falta!
Nicolle tinha toda uma vida pela frente, repleta de alegria, sonhos e desejos. No entanto, ela foi morta, aos 23 anos, pelo marido, José Orlando Ferreira Daniel, dentro de seu lar em Paranaguá.

AGOSTO/2022

12/08/2022 – Carambeí
Ana Luiza da Silva Lopes
Você faz falta!
Ana, era uma mulher muito alegre, cujo sorriso iluminava todos os ambientes em que chegava. Lamentavelmente, aos 18 anos, sua vida foi ceifada, na cidade de Carambeí. Seu agressor foi condenado em agosto de 2024 a 30 anos de reclusão.
14/08/2022 – Rio Bonito do Iguaçu
Jaqueline Simão Costa
Você faz falta!
Jaqueline tinha apenas 23 anos quando sua vida foi tragicamente interrompida pelo marido, em Rio Bonito do Iguaçu.
Fonte: https://www.jcorreiodopovo.com.br/ultimas-noticias/nota-de-falecimento-333/


14/08/2022 – Francisco Beltrão
Maria Aparecida Rodrigues
Você faz falta!
Maria Aparecida, uma mulher de 52 anos, foi brutalmente tirada deste mundo em 14 de agosto de 2022, em Francisco Beltrão. O agressor, Fernando, foi preso em flagrante e, posteriormente, condenado em Júri Popular a mais de 12 anos de reclusão.
Fonte: https://ppnewsfb.com.br/acusado-de-matar-a-companheira-sera-submetido-a-juri-popular/
14/08/2022 – São Pedro do Iguaçu
Elita dos Santos Lucidorio
Você faz falta!
Elita, uma mulher de apenas 37 anos, teve sua vida interrompida dentro de seu lar, na cidade de São Pedro do Iguaçu. O agressor? O marido.


17/08/2022 – Matinhos
Claudete Alves
Você faz falta!
Aos 55 anos, em Matinhos, Claudete teve sua vida ceifada pela mão do companheiro. Que lutemos por um mundo onde as mulheres possam viver sem ter seu direito à vida violado.
20/08/2022 – Foz do Iguaçu
Ana Beatriz Boscatti Santos Guimarães
Você faz falta!
Ana Beatriz, de 25 anos, era uma mulher amada por sua família e uma mãe dedicada de dois filhos pequenos, de apenas 2 e 4 anos. Aos 25 anos, Ana perdeu a vida em uma noite sombria de sábado, dentro de seu próprio lar, em Foz do Iguaçu.


21/08/2022 – Palmeira
Karine Machado de Farias
Você faz falta!
Aos 20 anos, Karine teve sua vida ceifada pela violência de gênero perpetrada pelo companheiro, Tiago dos Santos Cardoso, em Palmeira. Embora Karine não esteja mais conosco fisicamente, sua presença permanece viva na memória de seus entes queridos, marcada agora pelo luto precoce e pelo profundo vazio causado pelo feminicídio.
28/08/2022 – Maringá
Letícia Fantim Laman
Você faz falta!
Letícia tinha apenas 30 anos quando foi assassinada em Maringá. Seus sonhos e ambições foram interrompidos, e sua presença na vida de sua filha foi abruptamente cortada. Sua história segue presente em nossas mentes e corações.
Fonte: https://www.maringanahora.com/noticias/mulher-e-morta-a-tiros-no-jardim-alvorada-em-maringa

28/08/2022 – Curitiba
Rosemeri Duarte da Silva
Você faz falta!
A vida de Rosemeri foi interrompida aos 38 anos de idade, na cidade de Curitiba. O principal suspeito de sua morte era um amigo que ela havia conhecido no trabalho.


30/08/2022 – Iguatu
Arami Hilaria Buch
Você faz falta!
No final de agosto de 2022, o mundo perdeu Arami, de 20 anos, na cidade de Iguatu. Arami foi mais uma mulher que não teve o direito de decidir sobre sua própria vida: ela foi morta pelo companheiro que não aceitava o fim da relação.
Fonte: https://portalrondon.com.br/2022/08/jovem-mata-a-companheira-e-depois-tira-a-propria-vida-no-parana/
SETEMBRO/2022
08/09/2022 – Curitiba
Francislaine C. Santos
Você faz falta!
Francislaine tinha apenas 33 anos quando foi morta em Curitiba, durante uma festa na cidade, diante de sua mãe. Seu ex-namorado, Anivaldo Galdino dos Santos, a golpeou, tirando sua vida. Em agosto de 2023, o feminicida foi condenado a 28 anos de reclusão.


11/09/2022 – Pinhais
Edimara Oliveira de Souza
Você faz falta!
Edimara, aos 37 anos, desapareceu no dia 18 de agosto no bairro onde morava, em Pinhais. Dias depois, seu corpo foi encontrado por seu pai em uma mata próxima à sua residência. A principal suspeita é sua ex- companheira.
13/09/2022 – Curitiba
Franciele Cordeiro e Silva
Você faz falta!
Franciele era uma mulher de espírito livre e determinado, que já havia enfrentado e superado muitos desafios ao longo de sua vida. Infelizmente, aos 29 anos, Franciele foi assassinada em Curitiba pelo ex- marido, o policial militar Dyegho Henrique Almeida da Silva, que, após o crime, cometeu suicídio.


24/09/2022 – Planalto
Noeli da Costa dos Santos
Você faz falta!
Noeli, de 58 anos, era uma mulher incrível e muito trabalhadora, além de uma mãe amorosa e dedicada. Em uma noite de sábado, sua casa em Planalto foi invadida pelo ex-companheiro de sua filha. Durante o ataque, o agressor feriu as duas. Infelizmente, Noeli não resistiu aos ferimentos.
27/09/2022 – Ponta Grossa
Gabrielle Patricia C. Crozeta
Você faz falta!
A vida de Gabrielle, de apenas 22 anos, foi marcada por diversas violências, tanto físicas quanto verbais, por parte do ex- companheiro, Nilton Henrique Jensen. A última violência ocorreu em Ponta Grossa, quando, em um ato covarde, ele lhe roubou a vida.

OUTUBRO/2022

02/10/2022 – Paranaguá
Izabel Cristina da Silva Cardoso
Você faz falta!
A jovem Izabel Cristina, de apenas 26 anos, foi mais uma vítima de feminicídio. O crime foi cometido por seu marido, Geovane Godoi Bahia, dentro da casa onde viviam, na cidade de Paranaguá.
06/10/2022 – Pato Branco
Atanaer Rodrigues
Você faz falta!
Atanaer era uma mulher brilhante, uma mãe dedicada e uma trabalhadora exemplar. No entanto, aos 25 anos, ela foi assassinada em Pato Branco. O seu algoz? Adular Dheler, seu ex-companheiro. Em fevereiro de 2024, o feminicida foi condenado a mais de 30 anos de reclusão.


07/10/2022 – Prudentópolis
Rafaela de Fátima Miranda
Você faz falta!
Rafaela tinha apenas 26 anos quando sua vida foi ceifada em Prudentópolis pelas mãos de Sandro dos Santos, seu companheiro. Cheia de sonhos e objetivos, ela era uma jovem alegre e uma mãe dedicada ao seu filho de 6 anos.
11/10/2022 – Piraquara
Jenifer da Silva Jacinto
Você faz falta!
Jenifer, aos 26 anos, vivia uma vida feliz, cercada de amigos e familiares que a queriam por perto e desejavam o seu bem. No entanto, seu marido, Cristopher Skrepka, de 27 anos, roubou-lhe a vida e depois tentou cometer suicídio, em Piraquara.
Fonte: https://www.bandab.com.br/seguranca/corpo-de-mulher-morta-por-dj-e-velado-em-piraquara/


18/10/2022 – Maringá
Miria Atanasio da Silva
Você faz falta!
Miria, aos 49 anos, era uma professora muito querida por suas alunas e alunos. Uma profissional excelente, paciente e amorosa. Mas sua vida lhe fora roubada: em Maringá, ela foi surpreendida por um ataque de seu ex-companheiro, Edvaldo Rodrigues Salomão, que não aceitou o fim da relação.
Fonte: https://cbnmaringa.com.br/noticia/professora-e-morta-a-facadas-pelo-marido-em-maringa
28/10/2022 – Umuarama
Vanessa Santos da Cunha
Você faz falta!
Em uma manhã que deveria ser tranquila em Umuarama, Vanessa, de 28 anos, perdeu a vida dentro de sua casa, nas mãos de seu ex-companheiro, Carlos Adriano Botelho, de 26 anos.


29/10/2022 – Curitiba
Suellen Helena Rodrigues
Você faz falta!
Aos 35 anos, Suelen foi vítima de feminicídio em Curitiba, na presença de seus filhos, um menino de 10 anos e uma menina de 8. O autor do crime, Jaminus Quedaros de Aquino, era seu ex-companheiro, contra quem ela já possuía uma medida protetiva.
NOVEMBRO/2022
04/11/2022 – Marialva
Rebeca Sara Garcia de Andrade
Você faz falta!
Rebeca foi vítima de feminicídio aos 27 anos, em Marialva. As investigações revelam que o autor do crime, Sival de Araújo Silva, desejava iniciar um relacionamento com ela e, ao ser rejeitado, tirou sua vida na presença do filho dela.
Fonte: https://omaringa.com.br/noticias/policial/feminicidio-mulher-e-morta-na-frente-do-filho-em-marialva/


09/11/2022 – Cidade Gaúcha
Haislaine Lima Barbosa
Você faz falta!
Haislaine era uma jovem feliz, mãe de três filhos, que morava em Cidade Gaúcha. Aos 21 anos, foi vítima de feminicídio ao reagir à violência de seu padrasto, Edson Silvano Borges Greche Cruz. Em novembro de 2023, o autor do crime foi condenado a 30 anos de reclusão.
19/11/2022 – Cândido de Abre
Daiane Kolecza
Você faz falta!
Daiane tinha apenas 30 anos quando teve sua vida ceifada pelo ex-marido, Fernando Levorato, na cidade de Cândido de Abreu, na presença de um de seus filhos. Em setembro de 2024, o feminicida foi condenado a mais de 28 anos de reclusão.
Fonte: https://nhnoticias.com.br/noticias/mulher-de-candido-de-abreu-e-morta-a-facadas/


21/11/2022 – Ubiratã
Verônica Olinto Lima
Verônica teve sua vida interrompida aos 29 anos, em Ubiratã. Apesar dos claros sinais de feminicídio, as autoridades insistem em tratar o caso como latrocínio. A falta de informações sobre o crime reflete a negligência e a desvalorização da vida das mulheres.
23/11/2022 – Guarapuava
Salete Clara Rocha
Você faz falta!
Aos 49 anos, Salete era adorada por sua família e pela comunidade. Mãe dedicada e amorosa, era uma pessoa inspiradora para todas ao seu redor. Porém, em uma madrugada em Guarapuava, seu companheiro invadiu sua casa e a assassinou.


24/11/2022 – Curitiba
Jhenifer Cristiane Borges Gonçalves
Você faz falta!
Aos 29 anos, Jhenifer foi assassinada diante de seus filhos, em frente à casa onde moravam, na cidade de Curitiba. De acordo com os vizinhos, seus filhos chegaram a implorar pela vida da mãe. Os dois suspeitos do crime foram presos.
25/11/2022 – Curitiba
Celina Pereira Antunes
Celina teve sua vida ceifada aos 22 anos, na loja onde trabalhava, em Curitiba. O principal suspeito do crime é seu ex-marido, Jonathan Taborda Ribas, com quem tinha um filho.

DEZEMBRO/2022

02/12/2022 – Abatiá
Adriana Carvalho Vieira
Você faz falta!
Adriana, 40 anos, era uma mulher incrível, trabalhadora, uma mãe amorosa, conhecida por sua bondade e generosidade. Ela foi assassinada dentro de sua própria casa, em Abatiá, por Gilmar, que não quis aceitar a separação. Em novembro de 2023, o feminicida foi condenado a 29 anos de reclusão.
Fonte: https://istoe.com.br/pr-homem-e-preso-apos-tirar-foto-ao-lado-do-corpo-da-esposa-que-matou/
02/12/2022 – Sarandi
Camila de Souza
Você faz falta!
Camila tinha apenas 29 anos quando foi assassinada dentro da casa onde morava, em Sarandi, com sua família. O feminicida? Seu próprio irmão.


04/12/2022 – Sarandi
Larissa Aciole da Silva
Você faz falta!
Larissa, 25 anos, era uma mulher muito amada por todas que a conheciam, sempre alegre e cheia de vida. No entanto, ela foi morta dentro de sua própria casa por seu vizinho, Wallace Silvio Rodrigues da Silva, em Sarandi, após uma discussão. Em março de 2024, o feminicida foi condenado a 12 anos de reclusão.
07/12/2022 – Janiópolis
Vanusa Pereira da Silva
Você faz falta!
Vanusa, caçula de quatro irmãos, nasceu em Boa Esperança, e era conhecida pelo sorriso fácil. Aos 25 anos, ela era mãe de uma menina de 6 anos, e, mesmo nos momentos mais difíceis, continuava a sorrir, como relata sua irmã. Mas, foi assassinada em Janiópolis por um homem e uma mulher com quem se relacionava.


10/12/2022 – Coronel Domingos Soares
Marisa Antônia Generoso de Matos
Você faz falta!
Marisa Antônia, de 29 anos, era querida por todos que a conheciam. Sua vida, porém, foi interrompida junto com a de Adenilson dos Santos Oliveira, em Coronel Domingos Soares. As investigações apontam para a violência de gênero como a principal causa do crime.
Fonte: https://rbj.com.br/homem-e-mulher-mortos-com-golpes-de-faca-em-cel-domingos-soares/
11/12/2022 – Colorado
Kássia Juliane Aragoso
Você faz falta!
Kássia, de 42 anos, teve sua vida ceifada dentro de sua casa, em Colorado, pelo ex-companheiro, Welinton Rodrigues Gomes, que não aceitou o fim da relação. O filho de Kássia, um jovem de 18 anos, também se feriu ao tentar protegê-la.
Fonte: https://cbnmaringa.com.br/noticia/mulher-e-morta-a-tiros-em-colorado-filho-tambem-foi-baleado


12/12/2022 – Curitiba
Nelci Terezinha de Bastos
Você faz falta!
Nelci tinha 67 anos quando sua vida foi tirada pelo marido, Joaquim Olívio Bastos, dentro da casa onde viveram juntos por mais de 40 anos, em Curitiba. O ciúme, segundo relatos, foi a motivação para o feminicídio. Conhecida por todos como uma mulher gentil, alegre e bondosa, Nelci era uma mãe dedicada e uma presença sábia na família.
16/12/2022 – Jacarezinho
Michele Cristina
Você faz falta!
Michele tinha apenas 29 anos quando teve sua vida interrompida pelo marido, em Jacarezinho. Paulo, o marido, não aceitou o fim da relação e tirou a vida de Michele dentro de seu próprio lar.


23/12/2022 – Sarandi
Claudia Maria da Silva
Você faz falta!
Claudia, de 37 anos, foi arrancada da vida de todas as pessoas que a amavam. Ela foi assassinada na presença de sua filha, de apenas 6 anos, pelo companheiro, Jonathan Mariano Ferreira, na cidade de Sarandi.
24/12/2022 – Pinhão
Simone Pinheiro
Você faz falta!
Simone, aos 31 anos, era uma mulher bondosa, trabalhadora e admirada por todas. Mãe de 3 filhos, dedicava-se incansavelmente para vê-los felizes. Tragicamente, teve sua vida interrompida pelo companheiro, Antonio Abenir Martins, na cidade de Pinhão. Ele foi condenado a mais de 16 anos de reclusão pelo crime.


25/12/2022 – Nova Aliança do Ivaí
Rosângela dos Santos
Você faz falta!
Rosângela tinha apenas 24 anos quando sua vida foi interrompida pela violência de gênero na cidade de Nova Aliança do Ivaí. Mãe de uma bebê de 11 meses, foi arrancada da vida de sua filha. Seus sonhos e metas foram destruídos, e o futuro promissor pelo qual tanto lutou foi desfeito.
25/12/2022 – Apucarana
Taina Cristina da Silva
Você faz falta!
No Natal de 2022, Apucarana testemunhou o feminicídio de Taina Cristina, cometido por seu ex-companheiro. Com apenas 23 anos e grávida, Taina foi mais uma vítima fatal da violência de gênero. Além da gravidez, ela era mãe de 2 filhos pequenos.
Fonte: https://www.bandab.com.br/seguranca/mulher-de-23-anos-e-morta-a-tiros-no-meio-da-rua-no-parana/


29/12/2022 – Marmeleiro
Salete Rodrigues de Lima
Você faz falta!
Aos 56 anos, Salete era mãe de 9 filhos e avó de 12 netos. Muito querida por amigos, amigas e por sua comunidade, ela era uma inspiração de força e coragem. No entanto, foi assassinada em Marmeleiro pelo ex- companheiro, Nelson Luiz Caltzer. Em 2024, ele foi condenado pelo Júri Popular a 21 anos de reclusão pelo crime.