Ciclo de Filosofia e Cinema da UEL promove debate sobre a série “Adolescência”
Revista Jornalismo & Ficção
atualizado 17 horas atrás

O evento é gratuito e transmitido pelo Youtube, via canal do projeto
Por Laís Amábile
O projeto de extensão “Ciclo de Filosofia e Cinema”, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), apresenta a próxima exibição nos dias 22 e 23 de maio. A série “Adolescência”, da Netflix, será o tema desta edição.
Após a exibição, haverá um debate acerca dos conteúdos abordados na série, como misoginia e redes sociais, em uma perspectiva da filosofia. A transmissão será realizada nos dois dias pelo canal do Youtube do projeto, às 19h10.
Coordenado pelo professor Charles Feldhaus, com a colaboração da professora Andrea Cachel e do professor Marcos Rodrigues da Silva, o projeto conta com a participação de estudantes de Filosofia e tem como objetivo tornar o conhecimento filosófico mais acessível. Para isso, uma das estratégias é a utilização de produções audiovisuais a fim de suscitar provocações sobre temas relevantes na sociedade.
A série “Adolescência” conta a história de um garoto de 13 anos, acusado de cometer o assassinato de uma colega de escola. Apesar de se tratar de uma ficção, a obra aborda temáticas atuais, como a masculinidade tóxica e o ódio às mulheres
Texto produzido pela estudante Laís Amábile, do curso de Jornalismo da UEL, sob supervisão do professor Reinaldo Zanardi, como parte integrante da disciplina Assessoria de Imprensa II.