Setembro Amarelo tem ações na Unidade A da Divisão de Internamento
Assessoria de Comunicação do HU-UEL
atualizado 2 dias atrás
A Unidade A da Divisão de Internamento do HU realizou, entre os dias 11 e 13 de setembro, uma ação especial em alusão ao Setembro Amarelo, campanha voltada à prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, com o tema “Enfrentando os estigmas na saúde mental e também sobre o suicídio”.

A atividade contou com uma palestra, realizada pela residente em Saúde Mental Maria Victória, que abordou questões fundamentais sobre o cuidado em saúde mental, estratégias de acolhimento e a desconstrução de preconceitos, além de decoração alusiva à campanha e distribuição de folders informativos, e lembrancinhas aos participantes. A ação aconteceu inicialmente com os colaboradores da Unidade A e estendida para as Unidades B e C, permitindo maior alcance e integração entre as equipes.

A coordenadora de seção das unidades A e B, Daiane Esmerini, destacou a relevância do tema para a prática profissional: “Falar sobre saúde mental é essencial para fortalecer o atendimento prestado aos pacientes e, ao mesmo tempo, para melhorar a forma como nos relacionamos com nossos colegas de trabalho. Esse é um cuidado que começa dentro da equipe e se reflete diretamente na assistência”.

A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a valorização da saúde mental e com a criação de um ambiente mais humano e acolhedor para todos.