DSG promove melhorias administrativas no HU
Assessoria de Comunicação HU
atualizado 19 horas atrás
A Divisão de Serviços Gerais (DSG) da Diretoria Administrativa do HU-UEL, fez importantes melhorias no âmbito no Hospital. O setor é responsável por promover a limpeza geral das áreas externas e internas, a guarda e vigilância dos bens do HU, fiscalizar a entrada e saída de veículos e pessoas, providenciar o suprimento de roupas de uso do Hospitalar, sistema de telefonia e recepção, Serviços de Transporte, entre outras.
Atualmente a divisão tem 173 colaboradores, sendo 104 terceirizados e 69 servidores efetivos que estão distribuídos nas seções de lavanderia, transporte, zeladoria, portaria, recepção, vigilância no controle de acesso e segurança do patrimônio público.

Serviço de Jardinagem feito pela DSG
No HU, diariamente, transitam em média cinco mil pessoas, entre servidores, pacientes, familiares, alunos e professores, e para aprimorar a segurança dentro do complexo a DSG em parceria com as áreas de manutenção e TI, foram instalados mais de 200 câmeras de vigilância e montou uma sala de monitoramento online, que permite o acompanhamento em tempo real das atividades da sua comunidade interna.

Sala de monitoramento
Também primando pela inovação e atualização dos seus serviços, a divisão e a gerência de Tecnologia da informação, implementaram um novo sistema de telefonia IP, que funciona de modo virtual com a implantação da tecnologia URA (Unidade de Resposta Audível), um sistema automatizado de atendimento telefônico que permite a interação do usuário.
Gildomar Santos Silva, chefe de Divisão de Serviços Gerais, explica que caso o usuário não consiga seguir o atendimento pela URA, o setor de telefonia conta também com um profissional para atendimento individualizado: “Uma parte do público não conseguia acompanhar a tecnologia e a gente começou a monitorar que estavam tendo algumas dificuldades, então em virtude disso, modificamos e colocamos um profissional para fazer esse último atendimento”.

Novo serviço de telefonia
A lavanderia do HU também contou com avanços para melhor atender o público externo e dar melhores condições de trabalho aos profissionais, com a assinatura de um contrato de manutenção dos equipamentos, e aquisição de uma nova calandra (equipamento que serve para secar e passar grandes volumes de peças de lençóis). A Lavanderia higieniza três mil kg de roupa por dia.

Área de lavanderia
“Para os próximos meses a área também tem a expectativa de um novo contrato que promete melhorar ainda mais a segurança e o monitoramento, com um novo contrato de serviço de identificação através de reconhecimento facial, que está em andamento, e contou com a participação em sua montagem de diversas áreas da DA, entre elas DRH, Nutrição, TI e assessorias. Com todos estes projetos finalizados e em andamento, podemos dizer que o futuro já chegou para o setor de serviços gerais do HU-UEL”. Completa diretora administrativa do HU, Daiane Cardoso.
