Profissional do Ambulatório de Fragilidade Óssea do AEHU ministra palestra na AML

Assessoria de Comunicação do HU-UEL


atualizado 2 dias atrás


O fisioterapeuta e coordenador multiprofissional do Ambulatório de Fragilidade Óssea do AEHU, Márcio Rogério de Oliveira, será um dos palestrantes do segundo encontro do Núcleo de Estudos em Exercício e Osteometabolismo da Associação Médica de Londrina (NEEOM-AML), no dia 21 de agosto, das 19h às 21h, na AML.

O evento faz parte do Ciclo de Palestras que busca reunir profissionais e estudantes da área da saúde em um espaço de troca de conhecimento e atualização científica com especialistas na área do envelhecimento, exercício físico e saúde óssea.

Neste encontro, as comunicações abordam temas correlatos ao uso da FRAX, uma calculadora que auxilia na avaliação e redução de riscos de possíveis fraturas ósseas causadas por osteoporose. O fisioterapeuta apresenta a palestra: “Avaliação do Risco de Fraturas com o FRAX em Pessoas Idosas de Londrina: Resultados Iniciais e Implicações para a Saúde Pública” e a reumatologista Anna Hermínia Castro Gomes de Amorim, que aborda o tema “Osteoporose: Estratificar para Bem Tratar – FRAX Brasil 2.0 e Fatores de Risco para a Saúde Óssea”.

A AML fica na Avenida Harry Prochet, 1055. As Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo https://www.even3.com.br/2-encontro-neeom-aml-606819/

O Ambulatório de Fragilidade Óssea do AEHU

Inaugurado oficialmente em maio deste ano, mas em atividade desde setembro de 2024, o Ambulatório de Fragilidade Óssea do AEHU, é voltado a pacientes com 50 anos de idade ou mais, vítimas de fraturas por fragilidade que adentrarem ao Pronto-Socorro do HU. O serviço, composto por uma equipe multiprofissional que atua segundo o protocolo clínico FLS (Fracture Liaison Service) de coordenação de fraturas, recebeu em junho, certificação da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF) pela excelência no cuidado e prevenção de novas fraturas por fragilidade.

Leia também