Equipe da Divisão de Serviço Social do HU comemora o Dia do Assistente Social

Assessoria de Comunicação HU


atualizado 3 dias atrás


As assistentes sociais da Divisão de Serviço Social do HU, para comemorar o Dia do(a) Assistente Social, celebrado em 15 de maio, preparam um material para divulgar as diversas atividades realizadas por este profissional no Hospital Universitário. Foi elaborado um folder abordando as atribuições do Assistente Social no HU-UEL, que pode ser acessado aqui.

Além do folder, o podcast “HU-UEL com Você” recebeu a chefe da Divisão de Serviço Social do HU, Argéria Serraglio Narciso e a docente da Universidade Estadual de Londrina, Mabel Mascarenhas Torres para um bate-papo sobre as atribuições destes profissionais, principalmente no contexto hospitalar e os aspectos da formação acadêmica. O episódio está disponível no youtube e spotify

“No dia 15 de maio comemora-se o dia do Assistente Social. Este profissional é formado pela graduação em Serviço Social. É uma profissão interventiva e analítica que atua nas expressões da questão social, o que significa que atua diretamente com a pobreza, desemprego, violência, discriminação de gênero, raça, etnia, falta de moradia, violação dos direitos das crianças, adolescentes, mulheres, idosos e povos originários” explica Argéria Narciso.

Leia também