Comissão de Curativos do HU-UEL é premiada em Congresso nacional

Assessoria de Comunicação HU


atualizado 1 mês atrás


A Comissão de Curativos do HU participou, de 26 a 29 de novembro, do IX Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, realizado em Salvador, Bahia. O evento tem como premissa reunir profissionais e premiar trabalhos realizados na área da saúde em âmbito nacional. O HU foi premiado no programa Adote uma Lesão, como Melhor Relato de Casos Clínicos.

Priscilla Negrão e Priscilla Ghiraldi, técnicas de enfermagem e as enfermeiras Silvana Nascimento, Hemilly Correa e Rafaela Jorge

O Congresso é uma oportunidade dos participantes entenderem e dividirem experiências sobre o papel do tratamento de lesões no âmbito hospitalar. A participação em eventos dessa magnitude revela a importância do serviço que é prestado pela Comissão de Curativos dentro do HU. Buscando o conhecimento e a inovação para melhor atender os pacientes.

“Enquanto Comissão de Curativos do Hospital foi de extrema importância podermos apresentar a nossa comissão dentro de um evento de tamanha relêvancia, mostrar o que fazemos, apresentar os casos clínicos que nós vimos que foram casos de sucesso, com boa resolução de cicatrização. Para nós foi um reconhecimento maravilhoso poder mostrar o nosso trabalho, e difundir o modo que nós trabalhamos. Então, é muito gratificante”, relata Priscilla Negrão, técnica de enfermagem e membro da Comissão.

Segundo Priscilla, outro ponto relevante na participação do evento foi entender as diferenças de infraestrutura e trabalho em diversos hospitais do país.

“É importante conhecer as outras realidades de cidades até menos favorecidas, hospitais com estruturas menores. Teve muito trabalho apresentado e muitas palestras dadas por profissionais que a realidade é bem diferente e muitas vezes distante da nossa. Mas também conhecemos tecnologias avançadas e inovações sobre a prevenção e tratamento de feridas”, complementou.

Leia também