Comemoração marcou os 50 anos da Turma III de Medicina UEL
Assessoria de Comunicação HU
atualizado 4 semanas atrás
A comissão da terceira turma de Medicina da UEL promoveu, na quinta-feira (8), a comemoração dos 50 anos da formatura realizada em 1974. O evento aconteceu no Anfiteatro do HU-CCS, e teve o intuito de celebrar e recordar as cinco décadas de formação da terceira turma de Medicina. A solenidade contou com a presença de autoridades do Hospital, docentes, ex-alunos, reitora da UEL, ex-reitores e familiares dos homenageados.
57 anos de Medicina na UEL
Medicina fez parte dos primeiros cursos da UEL e teve peça fundamental para o Hospital Universitário, iniciando suas atividades no mesmo período. Com 57 anos de história, o curso mantém sua excelência e é destaque no ensino, pesquisa e extensão, além da capacidade de formar profissionais qualificados em toda a região.
O médico Walace Kohata em seu pronunciamento como orador representante da turma falou sobre a importância dos docentes na formação de sua turma: “Nosso curso de Medicina não seria tão relevante se não fosse os professores, que nos ensinaram humanização e responsabilidade. Essa convivência foi essencial para nossa formação”, comentou.
Marta Favaro, reitora da UEL, felicitou e agradeceu aos alunos da terceira turma, ainda destacou a importância de comemorar um dia especial de pessoas tão relevantes para a história do curso.
“Meu agradecimento à história e aos serviços prestados. Estar aqui comemorando esses 50 anos é reviver os conceitos éticos e pessoais que são importantes para o legado da Universidade. Recebam meus comprimentos em nome da UEL”, abordou a reitora.
A superintendente Vivian Feijó também expôs seu apoio e parabenizou os homenageados: “Gostaria de parabenizar todos os aniversariantes, não é para qualquer um ter um Jubileu de Ouro, esses 50 anos da formatura demonstra a construção de muita história”, relatou Vivian.
No final do evento, os ex-docentes do curso receberam um livro histórico de presente e os ex-alunos receberam certificados das mãos dos membros da mesa de honra, constituída pela: reitora Marta Favaro, superintendente Vivian Feijó, coordenadora do Colegiado de Medicina Zuleica Naome, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) em exercício Esther Okamato e a diretora clínica Priscila Nader, a mesa ainda contou com Hilda Vasconcellos, representante da comissão organizadora, que participou do momento como aluna homenageada da turma III de Medicina da UEL junto com os colegas.