CML aprova homenagem ao HU-UEL pela inauguração do Ambulatório de Fragilidade Óssea
Assessoria de Comunicação do HU
atualizado 13 horas atrás
A Câmara Municipal de Londrina (CML) aprovou, no dia 12 de junho, o envio de congratulações ao Hospital Universitário (HU) pela inauguração do Ambulatório de Fragilidade Óssea do Ambulatório de Especialidade do HU (AEHU). A iniciativa partiu do vereador Mestre Madureira em reconhecimento ao importante avanço, que a nova unidade representa, na assistência à saúde para a rede pública de Londrina e região.
“A iniciativa reafirma o papel do Hospital Universitário como centro de excelência em assistência, ensino e pesquisa, promovendo ações integradas e humanizadas, com base científica e foco na saúde preventiva. Parabenizamos toda a equipe médica, técnica, acadêmica e administrativa envolvida na implantação do Ambulatório de Fragilidade Óssea, reconhecendo o compromisso do HU com o cuidado à população e com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, declara o vereador.

O Ambulatório de Fragilidade Óssea
Inaugurado no dia 27 de maio, no AEHU, e já em funcionamento, o serviço é voltado a pacientes com 50 anos de idade ou mais, vítimas de fraturas por fragilidade. O Ambulatório atua segundo o protocolo clínico FLS (Fracture Liaison Service).
Com abordagem multiprofissional, o FLS aperfeiçoa a assistência, através do atendimento especializado à osteoporose, principal causa de fraturas por fragilidade, com o objetivo de prevenir novas ocorrências, promovendo o bem-estar e reduzindo riscos ao paciente e custos ao sistema de saúde, através do diagnostico e tratamento adequado.