HU sedia curso de capacitação em licitações da SESA-PR

Assessoria de Comunicação HU


atualizado 2 semanas atrás


A 2ª turma do curso de capacitação “Fase Preparatória de Processos Licitatórios utilizando Sistema de Registro de Preços gerenciados pela SESA-PR”, realizado nos dias 1º e 2 de abril, reuniu cerca de 140 participantes de diversas instituições públicas do estado. A formação capacitou servidores envolvidos nos processos de licitação dos órgãos participantes dos sistemas de registro de preços da Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR), através de treinamento prático e teórico sobre os procedimentos adotados na fase interna das licitações.

O curso capacitou cerca de 140 servidores de diversas instituições públicas do estado

O curso, realizado no Anfiteatro do CCS, é fruto de uma parceria entre a SESA e a Escola de Gestão do Paraná e organizado pela Diretoria Administrativa HU. Participaram, de forma remota, da abertura do evento Carlos Batista Soares, diretor administrativo da SESA, Marcos Paulo do Carmo, coordenador de Governança em Aquisição e, presencialmente, a superintendente do HU, Iara Secco, que deu as boas vindas aos cursistas.

Ministrado pelas especialistas da SESA, Débora Tazinasso de Oliveira, gerente da Divisão de Planejamento de Contratações, e Camila da Silva Figueira, chefe da Seção de Sistema de Registro de Preços, a formação abordou aspectos estruturais, documentações e procedimentos adotados na fase interna das licitações dos órgãos participantes dos Sistemas de Registro de Preços da SESA-PR.

Débora Tazinasso de Oliveira, possui mais de 15 anos de experiência na área de compras públicas, é gerente da Divisão de Planejamento de Contratações da CGOV/DAD/SESA
Camila da Silva Figueira, com 14 anos de atuação na rede SESA, é chefe da seção de sistema de registro de preço, na divisão de planejamento de contratações da CGOV

Para uma das organizadoras, Priscila Conde Bogo, da Divisão de Suprimentos do HU: “Este curso representou uma oportunidade valiosa de crescimento para todos os envolvidos. Entre os ganhos, destaco a integração entre os participantes, que favoreceu a troca de experiências e o fortalecimento do trabalho em rede. Além disso, o aprimoramento no preenchimento dos documentos padronizados pelo portal CGOV trará ganhos significativos de eficiência, tanto na hora de demandar quanto de participar dos processos licitatórios.” Ela espera, também, alcançar maior agilidade, segurança e qualidade nas etapas da licitação e, desta forma, maior sucesso das contratações públicas e o fortalecimento da gestão.

Além de servidores do HU-UEL, participaram da formações representantes das instituições: HV-UEL, CCA-UEL, CSS-UEL, Hemocentro HU-UEL, Hemocentro Regional de Cascavel, HU-UEM, Iapar-Emater e das 10ª, 11ª, 12ª, 17ª e 18ª Regionais de Saúde.

Leia também