Servidores participam de Congresso Estadual de Governança Pública
Assessoria de Comunicação HU
atualizado 6 dias atrás
O agente transparência da UEL o docente Décio Sabattini, o ouvidor geral Antonio Edson Amaral, e as ouvidoras auxiliares, Maurênia Nielsen e Ana Cruz, participaram 2º Congresso de Governança Pública promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE/PR), em parceria com a Escola de Gestão do Paraná (EGP). No evento, Décio Sabattini foi premiado, pela segunda vez, com o “Prêmio Destaque CGE – Ética e Integridade 2024” na categoria Transparência e Controle Social.
Realizado em Curitiba nos dias 3 e 4 de dezembro, o evento abordou o tema: Uso de Novas Ferramentas Tecnológicas na Administração Pública. Voltado para gestores e profissionais da área de controle interno de diversas instituições públicas do estado, o congresso promoveu a formação para implementação de práticas inovadoras na gestão pública, mediação de conflitos, ética e transparência e proteção de dados.
Ao longo do congresso, os ouvidores participaram de uma visita técnica no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), onde foram recebidos pela Ouvidoria do hospital para troca de experiências, voltada à acolhida e à escuta ativa do usuário do serviço público.
“A Ouvidoria teve participação efetiva neste congresso, sendo possível melhorar sempre o trabalho das ouvidorias na instituição, e a troca de experiência com outras IES”, afirmou Maurênia Nielsen, ouvidora do HU-UEL.
O reconhecimento e o empenho dos profissionais na participação do congresso representa o compromisso da UEL no aprimoramento e garantia da transparência e dos direitos do cidadão.