Relações Públicas

(Centro de Educação, Comunicação e Artes – CECA)

Perfil Profissional

Objetivos do Curso

Campos de Atuação

Sistema Acadêmico

Organização Curricular


Perfil Profissional

O profissional de Relações Públicas deve estar apto a prestar assessoramento na solução de problemas institucionais e socioculturais que influam na posição da entidade perante a opinião dos públicos por meio do gerenciamento da comunicação. Planejar e executar programações de opinião pública; orientar dirigentes de organizações na formulação de políticas de Relações Públicas; informar e orientar a opinião pública sobre os objetivos de uma organização; abrir canais dirigidos de comunicação com os públicos; planejar e supervisionar a utilização de multimídia para fins institucionais; exercer o ensino da comunicação social com ênfase em Relações Públicas.


Objetivo do Curso

Formar profissionais capacitados para administrar a comunicação da organização visando a criação de relacionamentos e um fluxo constante de informação entre os seus diferentes públicos.


Campos de Atuação

Os profissionais de Relações Públicas atuam no campo da comunicação empresarial, comunitária e governamental, planejando, executando e avaliando projetos e programas que objetivam a comunicação de instituições de diferentes ramos de atividade. Coordenam e planejam a comunicação das organizações com seus colaboradores, com a mídia em geral, com os fornecedores, intermediários, revendedores e principalmente com seus clientes/consumidores. A profissão é regulamentada pela Lei n.º 5.377, de 11.12.67 e Decreto n.º 63.283, de 26.09.68.

Saiba mais sobre o Curso de Relações Públicas:
www.uel.br/prograd/catalogocursos