Psicologia

(Centro de Ciências Biológicas – CCB)


Perfil Profissional

Objetivos do Curso

Campos de Atuação

Sistema Acadêmico

Organização Curricular

Perfil Profissional

O curso visa formar um profissional capacitado teórica e tecnicamente com sólida visão das linhas filosóficas e ideológicas que sustentam os conhecimentos em Psicologia, em condições de avaliar criticamente os novos conhecimentos que surgem na Psicologia e capaz de procurar e desenvolver informações teóricas e técnicas para uma atuação efetiva e responsável.


Objetivo do Curso

Formar profissionais em condições de produzir, utilizar e transmitir conhecimentos em psicologia frente às condições específicas da população envolvida. Diagnosticar, planejar, executar e avaliar criticamente, intervenções no âmbito dos sistemas educacionais formais e informais; diagnosticar, planejar, executar e avaliar criticamente, procedimentos psicoterapêuticos, preventivos e remediativos; diagnosticar, planejar, executar e avaliar criticamente, intervenções no contexto das organizações sociais e do trabalho; investigar e produzir conhecimentos relativos às questões psicossociais no âmbito de trabalho interdisciplinar; realizar perícias e emitir pareceres sobre assuntos pertinentes à Psicologia.


Campos de Atuação

Organizações públicas e privadas, consultorias, consultório particular, hospitais, escolas etc. A profissão de Psicólogo é regulamentada pelos seguintes dispositivos legais: Lei n.º 4.119, de 27.08.62, Decreto n.º 53.464, de 21/10/64, Lei n.º 5.766, de 20.12.71e Decreto n.º 79.822, de 17.06.77.

Saiba mais sobre o Curso de Psicologia:
www.uel.br/prograd/catalogocursos