Letras Francês

(Centro de Letras e Ciências Humanas – CLCH)

Introdução

Perfil Profissional

Objetivos do Curso

Campos de Atuação

Sistema Acadêmico

Organização Curricular

Convite


Perfil Profissional

O concluinte do curso de Bacharelado em Língua e Cultura Francesas deverá ser um profissional com desenvolvida competência linguística para a comunicação oral e escrita e para a atividade tradutória; com habilidade investigativa de temas correlacionados à língua, tradução, literaturas, culturas e civilizações francófonas; com conhecimentos em estudos literários, manifestações artísticas, filosóficas, sociais e político-históricas de expressão francesa. Além disso, deverá ser preparado para exercer a reflexão crítico-construtiva sobre culturas e civilizações de expressão francesa para intercâmbios culturais e científicos e a promoção da expansão do francês como língua estrangeira na sociedade e seu papel nas relações interculturais.


Objetivo do Curso

Promover uma sólida formação em língua e cultura francesas, para que estes sejam seus objetos de trabalho, principalmente na área da linguagem, ou instrumentos complementares para maior desenvoltura em outros campos de atuação.


Campos de Atuação

O egresso do Bacharelado em Língua e Cultura Francesas tem competência para atuar nas áreas de editoração, tradução e interpretação, pesquisa nas áreas de Letras, bem como para ingressar na pós-graduação lato e stricto sensu.

Saiba mais sobre o Curso de Letras Francês:
www.uel.br/prograd/catalogocursos